Meu Timão

Entrar

Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

Vinícius Souza/Meu Timão

32K 519

Tá difícil

Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

Por Lucas Faraldo

visualizações 32K comentários 386 0

O Corinthians segue em busca de um centroavante para substituir Jô, que deixou o clube no fim do ano passado para atuar no futebol japonês. Uma busca que está sendo mais difícil do que os próprios dirigentes imaginavam. Na manhã desta quarta-feira, Duílio Monteiro Alves falou sobre a busca por um camisa 9, lamentando as pedidas salarias por parte de jogadores e agentes.

"Tá (muito difícil). Estamos trabalhando muito desde o ano passado desde a saída do Jô. É uma posição que tem poucas opções no Brasil, valores altos... Jogamos futebol na América do Sul pagando salário de Europa", afirmou o diretor adjunto de futebol, em tom de lamentação.

O dirigente voltou a dizer que os alvos não serão nem poderão ser jogadores inexperientes, que chegariam como possibilidade de dar certo ou não. A busca, segundo ele, precisará ser no alvo correto, com chance mínima de o atleta não vingar.

"Temos que ter muito cuidado com isso. Precisamos trazer alguém que vá dar conta do recado, mas as apostas já estão aqui, caso do Matheus e outros do elenco. Queremos trazer alguém que não nos deixe dúvida de que vai chegar para resolver", avisou Duílio Monteiro Alves.

Diego Tardelli se encaixa nesse perfil, mas os valores salariais e o vínculo com o futebol japonês viraram obstáculos.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

386 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop