Meu Timão

Entrar

Sidcley estreou na última quarta com a camisa do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.6K 44

Exigente

Mesmo elogiado, lateral do Corinthians se cobra após estreia: 'Tenho que melhorar bastante'

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza

visualizações 3.6K comentários 43 0

Imagine você aparentemente dar de ombros para a pressão de estrear no Corinthians e logo no primeiro jogo, em Itaquera, ganhar elogios não apenas do treinador mas também de boa parte da torcida. Foi isso que aconteceu com Sidcley, novo lateral-esquerdo do Timão.

Após boa estreia na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol , contudo, Sidcley se cobrou. Em entrevista concedida à Corinthians TV no caminho do gramado ao vestiário, instantes depois do apito final, antes mesmo de ter dimensão dos elogios que estava prestes a receber (confira abaixo), o lateral projetou uma melhora para os próximos jogos.

"Estrear e ganhar sempre é bom. Mas tenho que melhorar bastante ainda. Não está nada resolvido. É ver o que o Carille tem para falar para nós trabalharmos bastante", comentou.

Leia também:
Renê Júnior tem lesão e prazo compromete duelo do Corinthians com venezuelanos
Fagner deixa Arena com corte brutal na perna; adversário não levou sequer amarelo
Andrés ironiza 'força do Corinthians' e atualiza busca do clube por novo centroavante

"Vitória dentro de casa é sempre excelente. Mas fora de casa temos de conseguir vitórias também", completou, já lembrando que o próximo duelo do Corinthians é em Ribeirão Preto, no domingo, contra o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Elogios

Na entrevista coletiva concedida ainda na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille foi questionado logo nas primeiras perguntas a respeito da estreia de Sidcley. Como Maycon foi deslocado para o meio de campo, coube ao jogador emprestado pelo Atlético-PR assumir a lateral esquerda ao menos na partida dessa quarta.

"Sidcley muito tranquilo, com as decisões claras com a bola no pé (...) Nos dá garantia grande", elogiou Carille.

E não foi só o treinador corinthiano que gostou da atuação de Sidcley. No quadro "notas da torcida", aqui do Meu Timão, os internautas deram a segunda maior nota da partida justamente ao lateral-esquerdo , abaixo apenas de Emerson Sheik. Nas redes sociais, os torcedores também rasgaram elogios ao jogador - confira abaixo alguns tweets.

Veja mais em: Sidcley, Fábio Carille, Torcida do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop