Meu Timão

Entrar

Contratação para 2018, Henrique será titular contra Deportivo Lara

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

1.7K 44

Obrigação

É vencer ou vencer: zagueiro do Corinthians vê triunfo como único resultado diante de venezuelanos

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 42 0

Depois de empatar com o Millonarios na altitude de Bogotá , o Corinthians pretende conquistar sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva concedida após o treino desta terça, no CT Joaquim Grava, o zagueiro Henrique admitiu que o Timão tem obrigação de derrotar o Deportivo Lara, da Venezuela, dentro da Arena Corinthians.

“Jogando em casa, diante da nossa torcida, é uma obrigação sim. Respeito o adversário, mas é uma obrigação. Buscamos um ponto fora contra o Millonarios e agora, em casa, vamos buscar os três pontos”, declarou Henrique, que será titular.

O Deportivo Lara é considerado o time de menor nível técnico do grupo 7 , do qual o Corinthians faz parte – completam a chave o Independiente, da Argentina, e já citado Millonarios. Ainda assim, Henrique tem em mente o tamanho do desafio colocado no caminho do Timão.

“Libertadores não vai existir jogo fácil, independente do time e do lugar que for é pedreira, jogo complicado e difícil. Sabemos da qualidade deles. Estamos preparados para neutralizá-los e, em casa, buscar os três pontos”, reiterou o defensor, antes de elencar qualidades do Deportivo, campeão do Clausura-2017.

Leia também: Compactação e estreia surpreendente: conheça o segundo oponente do Corinthians na Libertadores

“Lara é um time rápido, de qualidade, de muita vontade, com jogadores experientes. A gente sabe alguns pontos fortes, onde temos de neutralizá-los. Estamos cientes do que vamos enfrentar, dos jogadores que podem fazer a diferença”.

A equipe venezuelana, vale lembrar, já “aprontou” dentro da Libertadores de 2018. Na primeira rodada, bateu o atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente, pelo placar de 1 a 0 dentro de seus domínios. A partida, inclusive, ajudou os comandados de Fábio Carille a se prepararem para o embate.

“Libertadores, independente do time ser visado, dentro de campo que se faz a diferença. Nós vimos os lances do jogo contra o Independiente. Tem que dar o máximo para conseguir o dever de casa”, concluiu.

Corinthians e Deportivo medem forças na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena Corinthians, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Veja aqui como foi o último dia de preparação do Timão para o duelo!

Veja mais em: Henrique e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop