Meu Timão

Entrar

No ginásio da Ponte Grande, Timão precisa vencer para continuar no torneio

Hélcio Nagamine/FIESP

1.0K 15

Hoje tem vôlei!

Corinthians recebe Sesi-SP por permanência na Superliga de vôlei masculino

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 15 0

O Corinthians/Guarulhos, equipe de vôlei do Timão, tem um desafio e tanto na noite desta quinta-feira. Precisando vencer, o time alvinegro recebe o forte Sesi-SP no Ginásio da Ponte Grande, em São Paulo, no segundo duelo dos playoffs da Superliga masculina. O confronto, que está marcado para 21h30, contará com transmissão do canal de televisão fechado SporTV.

A necessidade de triunfar diante do adversário se dá justamente pelo resultado do primeiro embate entre os coletivos, no último domingo (25). Longe de seus domínios, a equipe do Parque São Jorge tropeçou e acabou superada por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 28/26 e 25/23. Como a competição se baseia em melhor de três, os corinthianos têm de vencer para continuar na disputa e jogar a decisão para o terceiro e derradeiro jogo.

Mesmo com a desvantagem no placar, Rivaldo, capitão da time, acredita que a partida ainda está em aberto: "Em uma decisão como essa, temos que chegar certos, afinados, porque o time do Sesi-SP é muito competente e foi demonstrado no jogo passado, apesar de ter sido três sets a zero, que a série está aberta."

Leia também: Camisa 1 do Corinthians/Guarulhos projeta pedreira nesta quinta e faz pedido à Fiel

"O equilíbrio é muito grande, uma série muito equilibrada, talvez uma das mais equilibradas de todas e nosso time está confiante com a nossa casa, com a nossa torcida, com a energia da casa e a oportunidade de fazer um jogo da primeira fase final da equipe em uma Superliga, então estamos extremamente focados e animados para o jogo de amanhã”, decretou o oposto", completou.

E, se depender do levantador Rodrigo Ribeiro, concentração não vai faltar: “Concentração nos momentos finais do jogo, precisamos definir as bolas quando tivermos essa oportunidade. Tivemos algumas no primeiro jogo e não conseguimos aproveitar e foi assim que eles conseguiram também fechar os sets. Temos que focar nisso”, contou.

Reforçando a necessidade de contar com o apoio da Fiel, o camisa 1 do Corinthians/Guarulhos ressaltou a energia da torcida alvinegra: “Sempre é um algo a mais ter a torcida jogando junto, é fundamental. E aqui na nossa casa, a nossa torcida é fantástica. A energia que eles passam é surreal, uma energia muito forte, muito positiva que nos contagia e esperamos contar com isso novamente”, finalizou.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop