Meu Timão

Entrar

Pedrinho vem recebendo chances no segundo tempo de boa parte das partidas do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

78K 299

Daqui ninguém me tira

Pedrinho é sondado por clubes da Série A; Corinthians veta saída e banca plano de carreira

visualizações 78K comentários 238 0

É bem verdade que o meia-atacante Pedrinho ainda não vem sendo muito aproveitado pelo Corinthians dentro de campo. Mas nem por isso o clube cogita se desfazer tão cedo do jovem de 20 anos de idade recém-completados.

Pedrinho recebeu nos últimos dias, em meio ao início do Campeonato Brasileiro, sondagens oriundas do eixo Rio-São Paulo de clubes da Série A, conforme apurado pela reportagem do Meu Timão. O entendimento dos rivais era de que tanto o Corinthians quanto o meia-atacante enxergariam com bons olhos uma transferência por empréstimo e a consequente rodagem do garoto que ainda não foi titular em 2018.

Não foi bem assim, porém, que Corinthians nem Pedrinho reagiram.

O presidente Andrés Sanchez tão logo soube do interesse de clubes rivais em Pedrinho e já tratou de deixar claro nos bastidores alvinegros que a única possibilidade de o meia-atacante sair do Corinthians hoje é alguma agremiação do exterior pagar a multa rescisória, fixada em 50 milhões de euros (algo próximo de R$ 200 milhões).

Pedrinho, por sua vez, segue determinado em seu plano de carreira: assim como quando negou oferta salarial chinesa de R$ 100 milhões diluídos em três anos , o jovem aposta na permanência no Timão por pelo menos mais duas ou três temporadas. Apoiado pela diretoria, o garoto almeja a médio prazo trocar o rótulo de promessa pelo de ídolo da Fiel.

Promovido das categorias de base na temporada passada, Pedrinho tem contrato até dezembro de 2020. No começo de 2017, quando foi eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele já vinha recebendo sondagens - na ocasião, o trio europeu formado por Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea coletou informações sobre a promessa corinthiana.

Em 2018, Pedrinho saiu do banco de reservas e assim entrou no decorrer de 11 partidas pelo Corinthians do técnico Fábio Carille - média pouco superior a 20 minutos por jogo.

Veja mais em: Pedrinho, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

238 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop