Meu Timão

Entrar

Corinthians caiu diante do Independiente, a terceira derrota na Arena em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.9K 36

Abre o olho, Timão!

Corinthians chega a terceira derrota na Arena em 2018, número máximo dos anos anteriores

visualizações 1.9K comentários 33 0

A derrota para o Independiente (ARG) na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores, foi a terceira do Corinthians na Arena em 2018. Anteriormente, a equipe de Fábio Carille havia perdido para São Bento (0 a 1) e Palmeiras (0 a 1), ambas pelo Paulistão.

Esse número de reveses chama atenção porque é o máximo que o Timão perdeu nas últimas temporadas. Detalhe: o calendário do futebol brasileiro, ainda em maio, tem previsão de mais de 20 partidas como mandante até o fim do ano.

Leia também: Corinthians perde primeiro jogo para um rival estrangeiro como mandante na fase de grupos da Liberta

Em 2014, ano de inauguração do estádio, o Corinthians perdeu apenas uma vez (na estreia, para o Figueirense). Vale lembrar que aquele jogo inaugural foi em maio. Ou seja, o número de jogos foi menor. No caso, 18 duelos em Itaquera.

Em 2015, já com o calendário cheio (de janeiro a dezembro), o Timão atuou 35 vezes na Arena e perdeu apenas três vezes: Palmeiras, Guaraní do Paraguai e Santos foram os algozes.

Em 2016, temporada sem títulos nem brilho do Corinthians, foram apenas duas derrotas: Palmeiras e Fluminense, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2017, ano marcado por dois títulos sob o comando de Fábio Carille, novamente apenas três derrotas, respectivamente, para Santo André (Paulista), Vitória e Atlético-GO (Brasileirão).

Agora, em 2018, derrotas para São Bento, Palmeiras e Independiente-ARG. Tudo isso em apenas cinco meses de bola rolando no calendário brasileiro e sul-americano.

É bom abrir o olho, Timão! Afinal, mais três jogos consecutivos na Arena Corinthians virão por aí...

Confira os próximos jogos do Timão na Arena Corinthians

06 Mai, Dom, 11h00 - Corinthians x Ceará
10 Mai, Qui, 19h30 - Corinthians x Vitória
13 Mai, Dom, 16h00 - Corinthians x Palmeiras
24 Mai, Qui, 21h30 - Corinthians x Millonarios
31 Mai, Qui, 19h00 - Corinthians x América-MG
06 Jun, Qua, 21h00 - Corinthians x Santos
09 Jun, Sáb, 21h00 - Corinthians x Vitória

Veja mais em: Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Diogo
    Diogo Rj #1.747

    O recorde é legal mas não é tão importante...

    Perdemos 2 jogos em casa no Paulista e fomos campeões isso sim é importante...

    Em 2015 e 2016 fomos eliminados invictos no Paulistão saindo nos pênaltis...

    Perdemos esse jogo da Libertadores, porém conquistamos uma gordura ganhando deles lá na Argentina, então perdemos quando podíamos perder...

    Claramente cometemos um erro e não rodaram o time no momento correto e o time estava esgotado, devemos nos preocupar em recuperar os jogadores e alavancar nas competições que estamos disputando...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (33)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Sai zica aaa

  • Ricardo
    Ricardo Silva #964

    No esquema do Carille atacante que não defende é a última opção. O Glaysson só se tornou titular quando começou a voltar até a lateral como faz o Romero. Se não tiver fôlego para isso não entra, como o Pedrinho, o Matheus Matias e qualquer um desses novos contratados. Por isso o time fica rodando a bola pra trás esperando alguém entrar na área tropeçando na língua.

  • Ricardo
    Ricardo Silva #964

    Enquanto tiver um monte de jogadores que não dividem a bola nem por cima nem por baixo sempre vamos ficar vendo os visitantes nos pressionando e o risco de derrota imitente. Não é aceitável jogadores do Timão com medo de chutar no gol, evitando cabecear bolas cruzadas com medo dos zagueiros, o Cássio com medo mortal de sair do gol em bolas cruzadas pra não trombar com atacantes. Por isso não faz mais gols. Fica cruzando bolas pra ninguém.

  • Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    Precisa parar de perder em casa

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop