Meu Timão

Entrar

Jadson marcou três dos sete gols alvinegros na goleada sobre o Deportivo Lara (VEN) na última rodada

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

4.0K 33

Magic Jadson

Destaque do Corinthians na Libertadores, Jadson foca na classificação geral e agradece Carille

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 30 0

O maior destaque do Timão na primeira fase da Copa Libertadores de 2018 tem nome: Jadson. Voltando aos bons tempos de "Magic Jadson", o meia comandou o alvinegro do Parque São Jorge nas primeiras cinco rodadas da competição. O camisa 10 marcou cinco gols, quase metade dos onze que o Corinthians anotou no torneio. Três deles vieram só na vitória contra o Deportivo Lara, por 7 a 2, na última rodada, em partida que marcou seu primeiro hat-trick com o manto alvinegro.

E Jadson quer mais: garantido na partida desta quinta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, na Arena Corinthians, às 21h30, o experiente meia mira a vitória para o Timão subir ainda mais na classificação geral do torneio. Em caso de triunfo, a equipe pode conseguir a segunda colocação em tal quesito, dependendo do resultado de outros clubes, como Grêmio e River Plate, que não podem vencer Defensor, do Uruguai, e Flamengo, respectivamente. O arquirrival Palmeiras já garantiu a primeira colocação.

“Sabemos como a Libertadores é complicada e todo o elenco está de parabéns pelos últimos resultados. Estou trabalhando firme e fico muito feliz por estar conseguindo ajudar o time. Já estamos classificados, mas ainda não garantimos a liderança do grupo e temos que vencer esse jogo. A partida também é muito importante para nosso futuro na competição. Nosso objetivo é melhorar a pontuação geral para poder decidir o maior número de mata-matas diante da nossa torcida, que sempre nos empurra demais. Sabemos que não depende apenas de nós, mas nosso foco agora é terminar com a segunda melhor pontuação da fase de grupos”, analisou Jadson.

Um dos capitães do elenco corinthiano, o meia ainda fez questão de mandar uma mensagem ao, agora, ex-treinador Fábio Carille.

Eu só tenho a agradecer por tudo o que o Carille fez por mim. Foi ele quem pediu o meu retorno, ele quem confiou em mim e, nesse período em que trabalhei com ele como técnico, pude aprender muitas coisas. O Carille já provou toda a sua competência e tenho certeza absoluta de que fará muito sucesso na carreira”, afirmou.

Com os cinco gols já marcados nesta edição da Copa Libertadores, e mais os dois marcados em 2015, Jadson agora é o sexto maior goleador corinthiano na história do torneio continental, com sete tentos, empatado com Liedson. Se marcar duas vezes no confronto de logo mais, o camisa 10 se igualará a Elias, Guerrero e Dinei, todos com oito, e ficará atrás apenas de Luizão, com 15, e Marcelinho Carioca, com 11.

Veja mais em: Jadson, Fábio Carille e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop