Meu Timão

Entrar

Gabriel foi titular na derrota de 1 a 0 do Corinthians diante do Millonarios (COL), desta quinta

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.2K 21

Pode vir!

Gabriel descarta escolher adversário para Corinthians nas oitavas da Libertadores: 'O que vier'

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 1.2K comentários 17 0

O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase da Libertadores nesta quinta-feira, em uma derrota de 1 a 0 para o Millonarios , da Colômbia. O confronto, disputado na Arena em Itaquera, não alterou a vida da equipe no torneio. Isto porque o Timão de Osmar Loss já estava garantido para as oitavas de final da competição, que deve ser disputada em agosto - após a pausa para a Copa do Mundo de 2018.

Os duelos da fase mata-mata da Libertadores serão definidos no próximo dia 4 de junho. Líder do Grupo 7 e presente no pote 1 do sorteio da Conmebol, o Corinthians tem oito possíveis adversários : Cerro Porteño (PAR), Colo-Colo (CHI), Atlético Tucumán (ARG), Flamengo, Racing (ARG), Estudiantes (ARG), Independiente (ARG) e Boca Juniors (ARG).

Para o volante Gabriel, o Timão deve seguir para o mata-mata sem medo de rivais. "O que vier pela frente. Agora é mata-mata de Libertadores, não tem como escolher adversário. Pra nós chegarmos ao título vamos ter que passar por grandes equipes, então seja nas oitavas, quartas, semis ou final... temos que nos preparar muito para essa maratona e chegar com tudo na reta final", disse o camisa 5.

A derrota no último jogo classificatório deve servir de alerta para o Corinthians na disputa eliminatória. Ao menos foi o que expôs Gabriel, que lamentou a falta de efetividade do Corinthians diante dos colombianos. A equipe do Parque São Jorge manteve 60% da posse de bola e teve 20 finalizações no confronto.

Leia também:
Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena
Posse de bola, finalizações... Mesmo derrotado, Corinthians sobra nas estatísticas; confira números

"Temos que caprichar mais, mas acontece. Nosso objetivo era acabar com 13 pontos, mas mesmo assim ficamos em primeiro no grupo. Agora é esperar o sorteio, porque a gente vai decidir em casa. Apesar de que estamos fazendo uma grande Libertadores fora de casa, e isso pode ser algo positivo pra gente", encerrou.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando visita o Internacional no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Gabriel e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop