Meu Timão

Entrar

Arena Amazônia é escolhida como palco da Libertadores Feminina de 2018

Divulgação

4.5K 57

Duelo de arenas

Corinthians perde disputa por sede e está fora da Libertadores Feminina de 2018

Por Meu Timão

visualizações 4.5K comentários 45 0

O Corinthians bem que tentou, mas não bateu o Iranduba (AM) na disputa pelo posto de organizador da Copa Libertadores da América Feminina de 2018. Conforme decidido na madrugada desta terça-feira pela Conmebol, Manaus é que será a cidade-sede do torneio.

Leia também: Libertadores-2019 terá final única num sábado, anuncia Conmebol; veja calendário

Arena Corinthians, pelo clube do Parque São Jorge, e Arena da Amazônia, pelo Iranduba, disputavam desde o mês passado nos bastidores da Conmebol uma batalha para sediar o principal torneio de clubes da América do Sul na categoria feminina. Também concorria o boliviano Deportivo Ita, de Santa Cruz de la Sierra.

Em entrevista ao portal amazonense A Crítica, Lauro Tentardini, diretor de futebol do Iranduba, comemorou e muito a vitória diante do Corinthians - as equipes são hoje duas das principais potências do futebol feminino no Brasil.

"Uma vitória muito grande porque nós vencemos São Paulo, que é o principal PIB do País, e o Corinthians, que tem a segunda maior torcida, um clube considerado nacional. Isso mostra a força do futebol feminino do Amazonas, a força que Manaus tem, que muitas vezes as pessoas lá do Sul - e eu sou do Sul - acabam menosprezando", ponderou.

A Libertadores Feminina acontece entre os dias 4 e 18 de novembro. Apesar de ter vencido o torneio em 2017, o Corinthians não tem vaga assegurada - o Audax é quem está garantido na competição como atual campeão, pois era parceiro da equipe alvinegra ano passado e o detentor da vaga naquela edição do certame.

Como clube-organizador e mandante da cidade-sede, o Iranduba garantiu vaga na Libertadores.

Veja mais em: Libertadores da América, Arena Corinthians e Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop