Meu Timão

Entrar

Hoje no Santos, Vecchio atuou pelo Colo-Colo durante três anos

Divulgação / Colo-Colo

38K 133

X9

Jogador do Santos vai à concentração do Colo-Colo e dá dicas do Corinthians aos chilenos

Por Meu Timão

visualizações 38K comentários 107 0

Corinthians e Colo-Colo, do Chile, tem um encontro marcado nas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro acontecerá no dia 8 de agosto, às 21h45 (de Brasília), em Santiago. Com passagem pelo time chileno, o meia Emiliano Vecchio, hoje no Santos, foi à concentração da equipe na cidade de Atibaia e esmiuçou o Timão para os rivais.

"O Colo-Colo é uma equipe com muita experiência, com jogadores que já passaram por esta situação. A grande diferença vai ver no Monumental, com a torcida do Colo-Colo. O primeiro resultado será fundamental", avisou o jogador do Santos, que ainda completou:

"(O Corinthians) É uma equipe que se sente confortável jogando fora de casa, pelo esquema que emprega, que é muito defensivo, com um contra-ataque rápido e perigoso. Esse sistema de jogo tem dado a eles muitos resultados nos últimos dez anos, mantendo uma linha há muito tempo. Temos que tomar cuidado neste sentido", analisou Vecchio em entrevista ao portal oficial do Colo-Colo.

Ainda sobre a força do Corinthians em campo, Vecchio destacou a versatilidade do camisa 26 alvinegro em campo. "Rodriguinho é um jogador diferente, que joga por todos os lados, finaliza muito bem", apontou o argentino.

Leia também: Cabeça na Rússia? Torcida do Corinthians não poupa críticas a Rodriguinho; veja reações

O sorteio que colocou o Colo-Colo como adversário do Timão foi realizado no último dia 5, onde foi definido que o jogo de volta do mata-mata acontece no dia 29 de agosto, na Arena em Itaquera. A equipe chilena, aliás, cometeu uma gafe ao anunciar que enfrentaria o Corinthians na competição. Eles utilizaram o escudo errado ao postar nas redes sociais sobre o confronto.

Vecchio atuou pelo Colo-Colo entre as temporadas de 2013 e 2016 e reserva grande identificação com o clube, onde foi campeão chileno em duas ocasiões. Hoje no Santos, o meia argentino chegou a ser contratado pelo Corinthians em 2009, mas nem ao menos treinou pelo time do Parque São Jorge e foi emprestado ao Barueri.

Veja mais em: Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

107 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop