Meu Timão

Entrar

Rosiane Siqueira representa o Movimento Toda Poderosa Corinthiana na Rússia

Arquivo pessoal

1.6K 17

Chega de assédio!

Movimento de corinthianas vai à Rússia e lança campanha: 'Tire o machismo da Copa'

visualizações 1.6K comentários 14 0

Nem só de Fagner, Cássio, Fiel Canarinho e faixas da Gaviões da Fiel vive o Corinthians na Copa do Mundo da Rússia. Coletivo feminista de torcedoras do Timão, o Movimento Toda Poderosa Corinthiana também marca presença no Mundial de 2018.

Leia também:
Torcida do Corinthians 'dá jeitinho' e improvisa faixa na Rússia em jogo da Seleção
Mil Grau e 'mascote pistola' ajudam, e torcida Fiel Canarinho é lançada por corinthiano

Rosiane Siqueira, uma das fundadoras do MTPC, desembarcou na Rússia nesta semana e já tratou de divulgar um primeiro vídeo em nome do coletivo. Compartilhadas nas redes sociais, as imagens deixam claro qual o intuito da presença do movimento em solo russo: ajudar não só corinthianas como quaisquer mulheres no combate contra o machismo.

"O Movimento Toda Poderosa Corinthiana chegou à Copa do Mundo da Rússia! Estamos aqui representando todas as mulheres corinthianas fãs de futebol pelo mundo (...) Vamos ajudar a divulgar qualquer denúncia de assédio, de machismo. Nosso foco é tirar o machismo da Copa. Juntas somos mais fortes", disse Rosiane no vídeo.

O MTPC lançou a hashtag #TireOMachismoDaCopa e convidou torcedoras brasileiras e estrangeiras a falarem sobre futebol e também sobre machismo no Mundial. Nos últimos dias, diversos casos de assédio contra russas, turistas e até jornalistas mulheres vêm sendo relatados nas redes sociais e até em reportagens de programas de televisão.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop