Meu Timão

Entrar

Base ganhou melhorias estruturais para treinos

Divulgação/Agência Corinthians

4.6K 48

De primeira linha

Novo preparador viabiliza parcerias e melhora estrutura para base do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 4.6K comentários 39 0

As inúmeras mudanças na comissão técnica do Corinthians teve consequências também na base do clube. Com uma série de profissionais promovidos ao profissional, também teve quem fosse "rebaixado" para trabalhar com a garotada. Foi o caso de Flávio Grava , agora coordenador da preparação física da equipe Sub-20. E suas primeiras ações já foram bastante positivas.

"Fui atrás de parceiros que viabilizassem por meio de equipamentos e softwares as necessidades presentes. Assim conseguimos uma academia com aparelhagem de ponta internacional capaz de atender simultaneamente aproximadamente de 50 a 60 atletas, reestruturamos o departamento de fisiologia e hoje contamos com 75 GPS em tempo real e 75 frequencímetro em tempo real, e estamos em negociação para mais 60", contou, em entrevista ao Lance!.

"Adquirimos novas fotocélulas e plataformas de salto para monitoramento da velocidade e potência, equipamentos para antropometria completa e um software gerenciador de informações onde cada atleta tem seu banco de dados individualizadas que permite termos informações do seu desenvolvimento ao longo dos anos", completou.

As melhorias estruturais imediatas só foram possíveis pela reformulação de cargos, segundo Flávio. Para o coordenador, a falta de alguém nesta função dificultava demais o trabalho dos antigos profissionais do setor. Além disso, é claro, os problemas financeiros do Corinthians pesavam.

"Acredito que o fato de o Corinthians não possuir tais recursos anteriormente se deva, em primeiro lugar, a não possuírem um coordenador. Delinear as necessidades sob um ponto de vista macro fica comprometido", analisou.

"Segundo, é de conhecimento geral que o clube passa por um momento financeiro com recursos estão limitados. Para essa questão, resolvi com minha credibilidade no mercado angariar parceiros, sem não onerar o clube, e também contando com a criatividade da nossa diretoria para viabilizar necessidades que não seriam supridas pelo modelo de parceria", pontuou.

Apesar do foco nas categorias de base, vale destacar, Grava segue auxiliando o profissional em alguns momentos.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthians Sub-17.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jo�o
    João P #2.819

    Finalmente uma notícia bacana, esses equipamentos são bem importantes e fazem a diferença hoje em dia.

  • Ruan
    Ruan Andrade #5.685

    O senhor Andrés falou que a primeira coisa que ia fazer era terminar o CT da base, A mas o clube não tem dinheiro, acredito que ele sabia do momento que o clube está passando
    Esse taxinha Sanchez não tem vergonha na cara
    Parabéns ao Ivan pelas conquistas pros moleque da base
    Vai Corinthians

  • Publicidade

  • Todos os comentários (39)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Gostei do empenho, tomara que de certo.

  • RAPHAEL
    Raphael Simão #234

    Boa, precisamos de gente honesta no Timão

  • Wallace
    Wallace Silva

    Isso é o amor de uma família ao clube, família gava, uma família que se dedica ao clube e todos seus decendentes faz o mesmo, só tenho duas palavras admiração e respeito

  • Eduardo
    Eduardo Malzone #2.316

    É difícil de engolir, ler que o Corinthians meu amigo, o clube das multidões, dos estádios lotados, que não gera menos que 2,5 milhões de reias por partida na sua casa, passa por dificuldades financeiras... Que esse dinheiro que entra no estádio não vai para o futebol e sim para a conta que nem sei quanto que tem, pela transparência da diretoria, para pagar esse elefante branco impagável... Que o clube de maior audiência da TV não consegue uma #$!@% de um patrocínio Master na camisa, que há 4,5 anos ouvimos deste mesmo canalha presidente, que o naming rights vai sair, tá por um triz... Que em 10 anos, isso dito em 2008, quem lembra, seríamos o clube mais rico da América do Sul... E olha o de nos metemos...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop