Meu Timão

Entrar

Luidy terá de encontrar novo clube para jogar no segundo semestre de 2018

Divulgação/Ceará

20K 162

Aquele abraço

Atacante Luidy rescinde com Ceará; retorno ao Corinthians está descartado

visualizações 20K comentários 144 0

O atacante Luidy não faz mais parte do elenco do Ceará, 18º colocado no Campeonato Brasileiro. O clube nordestino acertou o desligamento do atleta na tarde deste sábado. O Meu Timão apurou que o Corinthians, dono dos direitos federativos dele, não reintegrará o jogador.

O Timão entende que não há lógica em reincorporar o atacante porque “não há necessidade no setor”. A reportagem apurou ainda que o clube também já possui redirecionamento para o jogador.

Luidy havia sido emprestado pelo Timão no fim de 2017. Ele defenderia as cores do time cearense ao longo de toda a temporada. Entretanto, após 15 partidas e um único gol, teve a saída antecipada pela direção do clube.

O atacante está com 22 anos e possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2019. A tendência é as partes definirem um terceiro empréstimo para o jovem alagoano.

Carreira

Luidy (à esq.) durante apresentação no Corinthians: jamais estreou pelo clube

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Luidy Viegas foi contratado pelo Corinthians em setembro de 2016, depois de se destacar com a camisa do CRB, de Alagoas. Ele foi apresentado como reforço pelo Timão no dia 16 de janeiro, durante a pré-temporada corinthiana na Flórida, Estados Unidos. Apesar do futebol promissor, jamais estreou, sendo posteriormente liberado para defender o Figueirense.

Em Santa Catarina, o jogador disputou 24 partidas e marcou três gols, rendimento que não o credenciou a ser procurado para discutir eventual renovação do contrato de empréstimo. Já Fábio Carille, à época treinador do Timão, não topou contar com o atleta no elenco alvinegro para 2018, e Luidy seguiu para o Ceará.

Veja mais em: Jogadores emprestados, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

144 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop