Meu Timão

Entrar

Avelar quer Corinthians concentrado para buscar classificação

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.6K 33

Nervos no lugar

Danilo Avelar pede calma para o Corinthians não se expor ou cair no jogo 'sujo' do Colo-Colo

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 32 0

A torcida do Corinthians vive momento de extrema ansiedade na véspera da partida decisiva contra o Colo-Colo, neste quarta-feira, às 21h45. Quem também não consegue fugir desse clima é o plantel alvinegro. Para Danilo Avelar, no entanto, uma classificação só virá se o elenco não entrar na pilha do adversário e concentrar-se durante os 90 minutos.

"O primeiro passo é entrar concentrado, muito intenso no jogo, mas saber não se expor e ser efetivo. Não dá para atacar de qualquer maneira também, tem que sentir o jogo, é uma competição diferente, contato físico é mais importante até do que a parte técnica e tática", disse, em entrevista à Gazeta Esportiva, antes de alertar para a questão psicológica da equipe alvinegra.

"O time deles talvez queira jogar contra o tempo, arrumar um cartão, vir num joguinho mais “sujo” do que um jogo mais jogado. Tem que jogar duro, mas ser leal e não comprometer a equipe quando necessário", completou.

Leia também:
Com Cássio, Corinthians tem 18 jogadores relacionados para duelo com Colo-Colo
Loss fecha treino para imprensa e equipe titular vira incógnita para decisão; veja prováveis times

A preocupação do jogador tem ligação direta com o que o Timão encara no embate de ida, disputado no Chile. Na derrota corinthiana por 1 a 0, os chilenos mataram doses consideráveis de tempo e optaram por muito contato físico para sair com a vitória.

"Ganharam mais na força. Acredito que nosso primeiro tempo foi melhor que o deles, mas eles conseguiram levar uma vantagem em pequenos lances, um cartãozinho, uma faltinha. O goleiro levou uns 10 segundos para bater tiro de meta. Um acúmulo de coisas que foi ajudando, mais do que o lado técnico e tático", analisou.

"A gente tem que se classificar. Nosso objetivo é esse. Como? Não sabemos. Sabemos que temos que ter entrega, coração na ponta da chuteira, mas organizados. Não adianta só ir na raiva, na vontade, que não vai dar", concluiu.

Veja mais em: Danilo Avelar e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop