Meu Timão

Entrar

Torcedores chilenos levantaram faixas e bandeiras e atrapalharam a visão do setor visitante na Arena

Reprodução/Internet

4.7K 47

Rescaldo

Conmebol abre processo contra Colo-Colo por comportamento da torcida na Arena Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 46 0

A Confederação Sul-Americana de Futebol abriu um processo disciplinar contra o Colo-Colo pelo comportamento de seus torcedores na partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, na Arena - Timão venceu o jogo, mas não se classificou. A informação foi divulgada pelo canal Fox Sports Chile.

De acordo com o Comitê de Disciplina da Conmebol, os chilenos cometeram três infrações: levantaram faixas e bandeiras que atrapalharam a visão dos torcedores no setor visitante (artigo 129, letra M), usaram sinalizadores (artigo 127) e arrancaram e atiraram pedaços de cadeira no campo e na torcida local.

Leia também: Torcedores do Corinthians deixam chileno ferido em confronto nos arredores da Arena

Ainda não há uma decisão do Comitê de Disciplina da Conmebol nem mesmo uma data para o anúncio de uma possível punição. O julgamento causa preocupação ao Colo-Colo, que será o adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores.

Vale lembrar que esse não é o primeiro problema causado por uma torcida chilena na Arena Corinthians. Na Copa Sul-Americana do ano passado, torcedores da Universidad de Chile entraram em conflito com policiais no setor visitante. Alguns chegaram a ser presos após o jogo.

Veja mais em: Libertadores da América, Violência no futebol e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop