Meu Timão

Entrar

Rodriguinho trocou o Corinthians pelo Pyramids FC em julho

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

136K 232

Volta, R26!

Imprensa egípcia anuncia fim da grana no clube de Rodriguinho; Corinthians está tranquilo

Por Meu Timão

visualizações 136K comentários 178 0

Clube sensação mundial na última janela de transferências, o Pyramids FC, do Egito, deve passar por um desmanche cerca de três meses após iniciar um superinvestimento em futebol. Rodriguinho foi comprado pelos egípcios em julho; a grana da transação já foi depositada ao Corinthians de acordo com o presidente Andrés Sanchez.

Segundo a imprensa local, o principal investidor do Pyramids FC está de saída do clube. O bilionário saudita Turki Al Alshikh inclusive fez publicações em seu perfil no Facebook questionando as políticas do Egito na área do esporte, sinalizando a retirada.

Se de fato deixar o Pyramids FC, Al Alshikh deve promover uma debandada das recentes contratações do clube egípcio. Especula-se que boa parte dos jogadores seja transferida à Arábia Saudita - um dos possíveis destinos dos atleta é o Al-Wehda, treinado pelo ex-corinthiano Fábio Carille desde o último mês de maio.

Cabe lembrar, contudo, que Rodriguinho recentemente deu entrevista afirmando sonhar com um retorno ao futebol brasileiro e, mais especificamente, ao Corinthians . O meia de 30 anos soma seis partidas pelo Pyramids FC, todas como titular e sem gol marcado ainda. Ele deixou o Timão após 135 jogos disputados e 35 tentos anotados.

Em tempo: se voltar ao Brasil, Rodriguinho estaria fazendo caminho semelhante ao do técnico Alberto Valentim. O treinador ex-Botafogo havia sido contratado pelo Pyramids FC, deixou o clube após apenas três jogos e acertou retorno ao país-natal para comandar o também carioca Vasco da Gama.

Veja mais em: Rodriguinho, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

178 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop