Meu Timão

Entrar

Torcedoras do Palmeiras (à direita) foram intimidadas por corinthianos no metrô

Reprodução

67K 274

Repercussão

Pavilhão Nove publica nota de repúdio sobre ataque de corinthianos a palmeirenses no metrô

Por Meu Timão

visualizações 67K comentários 232 0

A torcida organizada Pavilhão Nove, do Corinthians, publicou na madrugada desta sexta-feira uma nota oficial repudiando as cenas de violência contra torcedoras do Palmeiras registradas na Linha Vermelha do metrô de São Paulo na madrugada de quinta-feira.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, uma torcedora associada à Pavilhão Nove aparece intimidando duas mulheres vestidas com camisetas e boné do Palmeiras. No entorno, há dezenas de corinthianos "fazendo coro" para as alviverdes tirarem o uniforme.

O acontecimento foi registrado pouco depois da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, quando dezenas de milhares de alvinegros tomaram o metrô para deixar Itaquera.

"Repudiamos essas atitudes e não somos e nunca seremos coniventes com atitudes do tipo (...) Associados que forem pegos expondo a torcida de uma forma negativa também deverão sofrer punições!", escreveu a uniformizada corinthiana na nota de repúdio.

Após as torcedoras palmeirenses tentarem se afastar da mulher associada à Pavilhão Nove, ainda dentro do vagão, são chutadas nas costas por um homem corinthiano não filiado à torcida organizada. O rapaz vem sofrendo ameças de palmeirenses nas rede sociais.

Cabe lembrar que o próprio Corinthians, em meio à circulação das imagens nas redes sociais, publicou uma mensagem repudiando as cenas de violência registradas no metrô .

Confira a publicação da Pavilhão Nove

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Copa do Brasil, Arena Corinthians, Violência no futebol e Torcidas organizadas.

Confira mais novidades do Corinthians

232 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop