Meu Timão

Entrar

Jair Ventura era cogitado no Corinthians quando ainda fazia sucesso no Botafogo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.0K 21

Tem que ganhar!

Jair enfrenta Botafogo pela primeira vez após saída; reencontro com outro ex-clube não foi bom

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 20 0

Se Jair Ventura hoje defende as cores do Corinthians, muito se deve a sua passagem pelo Botafogo, entre 2016 e 2017. Pelo clube carioca, próximo adversário do Timão no Brasileirão, o treinador viveu seu melhor momento na curta carreira até aqui. E nesse domingo, às 17h, reencontra a equipe onde fez sucesso precisando de uma vitória a qualquer custo.

Mais do que ajudar o Corinthians a se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, um eventual triunfo tiraria a igualdade do retrospecto de Jair envolvendo as equipes. Como treinador do Botafogo, encarou o Timão quatro vezes, vencendo duas e perdendo outras duas - com cinco gols marcados e cinco sofridos.

O indicativo negativo antes do embate, porém, é que Jair já reencontrou um ex-clube como comandante alvinegro, ainda neste mês. Contra o Santos, sua última equipe, o treinador levou a pior em clássico disputado no Pacaembu - 1 a 0 para o time do litoral, com gol do atacante Gabriel . Ele, vale frisar, escalou um time misto.

Leia também:
Ceará vence e embola briga contra rebaixamento; Corinthians ganha posição ao fim da rodada
Chances de rebaixamento do Corinthians despencam após triunfo conquistado na Arena

As passagens de Jair por Santos e Botafogo, cabe ressaltar, nem se comparam. No time do Rio de Janeiro, o técnico acumula 95 jogos, com 43 vitórias, 21 empates e 31 derrotas. Chama atenção a boa campanha na Libertadores e, claro, a própria classificação para o torneio com um time visivelmente limitado.

Com o bom trabalho no Rio de Janeiro, chegou cercado de expectativa no litoral paulista, mas decepcionou e acabou demitido em julho deste ano, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas em 39 jogos.

Mesmo com o aproveitamento ruim na Vila Belmiro, seus piores índices na carreira são no Corinthians. Até aqui, são 12 jogos, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Contra um ex-clube, a chance de melhorar seus números começam neste domingo.

Veja mais em: Jair Ventura.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop