Meu Timão

Entrar

Arthur já trabalha de olho na próxima temporada do Corinthians no Futebol Feminino

Divulgação/Corinthians/Audax

5.4K 34

Campeão olhando para 2019

Arthur Elias projeta saídas, traça perfil de contratações e valoriza papel da Fazendinha

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 28 0

Campeão do Brasileirão na última sexta-feira, o técnico Arthur Elias já pensa no planejamento do Corinthians Feminino para 2019. Entre os principais fatores, é claro, estão chegadas e saídas. Ciente que a excelente temporada pode resultar em perdas importantes, o comandante alvinegro sabe qual seria o perfil de eventuais reposições.

"O perfil de contratações é o perfil da nossa equipe. Temos um radar de jogadoras que analisamos durante a temporada. Procuramos algumas com características um pouco mais parecidas com nossas ideias de jogo. Mas sempre aberto a trazer jogadoras de qualidade", afirmou, em participação no programa Papo Reto, com Andrés Sanchez, na Corinthians TV.

"Jovens certamente nos interessam, porque trazemos e consegue desenvolver o potencial ao longo da temporada. E também jogadoras que a gente já sabe que tem um lastro maior. Se tiver alguma saída, e deve ter, as reposições vão ser nesse perfil", completou.

Leia também: Título brasileiro, ataque afiado e retrospecto quase perfeito: a temporada do Corinthians Feminino

Enquanto nenhuma contratação se define, um reforço já é conhecido: a Fazendinha. Regularizado nesta temporada, o estádio teve influência direta no excelente desempenho alvinegro e, para Arthur Elias, é a casa ideal para o time feminino do Corinthians.

"As jogadoras se sentiram muito bem. É nosso ambiente, onde estamos todos os dias. O campo está excelente. É muito especial. Elas acompanharam o processo de pintura, viram o clube revitalizando o local e o público compareceu. Foi marcante", analisou.

"Vejo que a Fazendinha tem que ser a casa do Feminino. É onde se sente bem, o estádio acolhe bem os torcedores e o gramado está em excelente condições. Não tem lugar melhor. Foi especial ter ganhado o título esse ano", completou.

A temporada alvinegra, vale destacar, foi quase perfeita. Com apenas duas derrotas e mais de 80% de aproveitamento, o time comandando por Arthur Elias conquistou o título brasileiro e ficou com o vice estadual.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop