Meu Timão

Entrar

Por CNPJ, vaga na Libertadores acabou ficando para o Audax

Divulgação

3.1K 38

Só em 2019!

Atual campeão, Corinthians não participa da Libertadores Feminina de 2018 por questões jurídicas

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 35 0

Em 2017, o time feminino do Corinthians fez história ao conquistar sua primeira Libertadores. O título seria suficiente para garantir a participação alvinegra no torneio desta temporada, mas questões jurídicas acabaram mudando esse panorama.

Nos dois últimos anos, incluindo no momento da grande conquista, o Timão viveu parceria com o Audax, sendo conhecido como Corinthians/Audax. No fim de 2017, a união se desfez e as equipes seguiram suas caminhadas de forma independente, muito por conta de nova regra da Conmebol, que cobra um time feminino de cada um dos clubes que disputa suas competições.

Leia também:
Corinthians domina seleção de Camarões e faz goleada em jogo-treino na Fazendinha
Arthur Elias projeta saídas, traça perfil de contratações e valoriza papel da Fazendinha

Com a parceria desfeita, a vaga na próxima edição acabou caindo no colo do Audax, que era quem detinha o CNPJ de registro do Corinthians/Audax na Libertadores conquistada pelos clubes - informação da ESPN. Para este ano, então, quem participa do torneio é ex-parceiro alvinegro.

Embora tenha ficado de fora da atual edição da competição, que começa neste dia 18 de novembro, o Corinthians já tem lugar garantido em 2019. Isso porque, na última semana, o clube sagrou-se campeão brasileiro , conquistado a vaga para o desejado certame continental.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop