Meu Timão

Entrar

Gabi Nunes atuou na vitória de 5 a 1 do Corinthians em jogo-treino contra Camarões

Reprodução / Instagram

1.1K 16

Chega de tristeza!

Após mais de um ano tratando lesões, Gabi Nunes festeja retorno em jogo-treino do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 15 0

No Corinthians desde 2016, Gabi Nunes viveu uma situação complicada nos últimos 16 meses de clube. Foram duas lesões iguais: ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo . As contusões tiraram a jogadora dos gramados em um dos momentos de maior destaque da carreira, mas tudo mudou na última sexta-feira. Sob aplausos, a atacante participou da vitória alvinegra de 5 a 1 no jogo-treino contra o Sub-17 da seleção de Camarões e selou seu retorno.

É uma emoção muito grande, uma felicidade. Passei um longo período fora, mais de um ano sem jogar. Poder voltar aos gramados, fazer o que eu gosto, para mim é só felicidade. Agora chega de tristeza, vou aproveitar que voltei e seguir com alegria daqui para frente”, disse Gabi.

Aos 21 anos, Gabi Nunes vivia um momento dos sonhos em julho de 2017. A corinthiana chegou ao Torneio das Nações, nos Estados Unidos, como um dos destaques na Seleção Brasileira Feminina. Porém, tudo parou com a primeira lesão ligamentar, que a tirou do restante da temporada.

Foram oito meses de recuperação até que, em março deste ano, os exames indicavam sua volta aos gramados. A atacante sentiu um novo golpe na carreira em pouco mais de dez minutos em campo, durante um jogo-treino Seleção Sub-20. Outra contusão, mais um ano longe do campo.

Leia também:
Basquete do Corinthians perde armador principal por conta de lesão grave; retorno só em 2019
Majestoso, decisões na base e agenda cheia nas quadras: a semana de compromissos do Corinthians

Sob supervisão do Dr. Joaquim Grava, utilizando toda a estrutura do Corinthians e, com o acompanhamento quase diário da Dra. Taline da Costa e do fisioterapeuta Marcelo Massaia, a recuperação seguiu com uma grande evolução. A caminhada chegou ao fim na última sexta-feira, aos 30 minutos do segundo tempo, quando Arthur Elias acionou a reestreia de Gabi Nunes.

Com a contusão, a camisa 11 viu de longe a equipe feminina do Corinthians levar o título inédito no Campeonato Brasileiro da categoria, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Rio Preto, no Parque São Jorge . Contudo, Gabi Nunes participou da comemoração das corinthianas e teve a chance de dar o seu beijo na taça.

Campeã Brasileira 2018 🏆⚪️⚫️ . . Obrigada Deus por tudo que o senhor fez nesse tempo em que eu fiquei longe, agradeço a todos que contribuíram de alguma forma, todos os Fisios do Ct Joaquim grava @fisiolucianorosa, Bruno ao @joaquimgrava por toda assistência ao @marcelomassaia, doutores, diretoria, comissão e atletas do Corinthinas ! A minha família que estava lá , amigos e a todos que de alguma forma mandaram msg ao decorrer desse tempo ! Hoje meu maior título é poder voltar a fazer o que eu mais amo ... JOGAR FUTEBOL !

Uma publicação compartilhada por Gabi Nunes (@gaabiii11) em

Até aqui, Gabi já soma 54 jogos com a camisa do Corinthians e balançou as redes adversárias 35 vezes - contando apenas partidas oficiais. Do atual elenco, segue sendo a maior goleadora dos últimos três anos.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop