Meu Timão

Entrar

Carlos deve ganhar oportunidade no clássico de sábado, na Arena, pelo Brasileirão

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

19K 128

Do inferno ao céu

Nova aposta de Jair, Carlos superou falha em Majestoso e encarou 'fogueira chilena'

visualizações 19K comentários 106 0

Carlos Augusto é mais nova aposta de Jair Ventura no Corinthians. O lateral-esquerdo de 19 anos de idade, revelado nas divisões de base do clube e recém-convocado pela Seleção Sub-20 , deve substituir Danilo Avelar, então dono da posição, no clássico marcado para este sábado, contra o São Paulo, às 17h, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Dois fatos recentes, um negativo, outro positivo, marcam a curta carreira do jogador, promovido ao profissional no início deste ano .

O primeiro deles ocorreu no último dia 2 de junho, na finalíssima da Copa do Brasil Sub-20. Carlos foi requisitado por Dyego Coelho para reforçar a equipe Sub-20 diante do São Paulo no Morumbi. E embora tenha brilhado no Majestoso de ida, com direito a gol na Arena Corinthians, cometeu erro crasso no segundo embate.

Ao dominar uma bola na entrada da área, o lateral-esquerdo demorou a dar prosseguimento à jogada, acabou pressionado pelo são-paulino Toró e marcou contra. A falha individual “ajudaria” o Timãozinho a ser goleado pelos donos da casa pelo placar de 4 a 0 , ficando assim com o vice-campeonato nacional.

Carlos, contudo, não demoraria a dar a volta por cima. Ainda que tenha jogado pouco pelo profissional (seis partidas, sendo um amistoso), ganhou chance em um dos confrontos mais importantes do Corinthians em 2018: a abertura das oitavas de final da Copa Libertadores da América .

No fim do duelo contra o Colo-Colo em Santiago, no Chile, o garoto foi chamado pelo então treinador do Timão, Osmar Loss, para substituir Henrique. Uma fogueira para Carlos, que, embora possa atuar tanto na zaga como na ala esquerda, fazia somente seu segundo jogo oficial pelo time principal.

O Corinthians, é bem verdade, saiu de campo derrotado naquela noite, por 1 a 0. Por outro lado, a cria da base demonstrou versatilidade e passou a ser nome constante no banco de reservas alvinegro desde então. Até o último fim de semana, era reserva imediato do contestado Avelar, que deve perder a condição de titular no Majestoso .

Trajetória

Carlos Augusto Zopolato Neves nasceu em 7 de janeiro de 1999, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Ele está no Corinthians desde 2011 e disputou as últimas duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior – a primeira, como reserva de Guilherme Romão; a segunda, como titular. Anos antes, em 2016, integrou a equipe campeã da Copa do Brasil Sub-17.

O lateral seria alçado ao elenco profissional ao término na Copinha-2018, por Fábio Carille. Seu contrato é válido até dezembro de 2021.

Os números do lateral-esquerdo

  • 6 jogos: contra Grêmio (amistoso), Colo-Colo (Libertadores), Atlético-PR, Chapecoense, América-MG e Santos (Brasileirão)
  • 1 vitória
  • 2 empates
  • 3 derrotas
  • Nenhum gol
  • Nenhum cartão

E mais: os meninos secretos que devem aparecer no profissional

Veja mais em: Carlos Augusto, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

106 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop