Meu Timão

Entrar

1945 marcou o último natal com Corinthians em campo

Reprodução

4.2K 32

Folga? Nem sempre!

Corinthians já entrou em campo quatro vezes em um dia de Natal; saiba resultados

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 17 0

Depois da ceia, vem o descanso. Em período de férias para grande parte da população nacional, é comum que essa seja rotina, com um dia 25 de dezembro bem preguiçoso. No Corinthians, porém, nem sempre foi assim. Por incrível que pareça, a equipe alvinegra já entrou em campo exatamente no Natal. E não foi só uma vez.

Em quatro oportunidades, os jogadores alvinegros representaram a Fiel em um dos dias mais celebrados pelo Brasil. O aproveitamento não é dos melhores: foram uma vitória, um empate e uma derrota - uma das partidas, contra o Germânia, em 1913, não tem placar definido no Almanaque do Timão.

Leia também:
Relembre os presentes mais marcantes que a Fiel ganhou do Corinthians nesta temporada
De Sornoza ao novo camisa 9: o que a última semana do ano pode reservar para o Corinthians

O primeiro embate natalino com resultado confirmado é nada mais nada menos que um Dérbi contra o Palmeiras, ainda denominado Palestra Itália na época. Pelo Campeonato Paulista de 1921, o Timão visitou o rival e acabou derrotado por 3 a 0.

Entrar em campo no feriado natalino só voltou a acontecer anos depois, em 1932. Dessa vez, porém, em amistoso estadual contra a Portuguesa. No Parque São Jorge, o Corinthians foi dominante e deu uma goleada de 5 a 1 de presente para os torcedores alvinegros.

O último jogo do clube no Natal aconteceu no Pacaembu, em 1945. O adversário da vez foi o Libertad, do Paraguai, em novo amistoso de final de ano. Em jogo aberto, as equipes acabaram presenteando as torcidas com muitos gols, ficando no empate por 3 a 3 - todos os gols do Timão foram marcados por Servílio.

Veja mais em: História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop