Meu Timão

Entrar

Empresa britânica é também pioneira na tecnologia de chip na bola para confirmar ou não um gol

Divulgação

1.9K 24

De olho em tudo

Do críquete ao futebol: empresa britânica pioneira no VAR ganha licitação da Conmebol

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 21 0

O Conmebol anunciou a empresa responsável pela arbitragem de vídeo na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana das edições de 2019 até 2022. Trata-se da britânica Hawk-Eye Innovations.

A empresa é considerada a pioneira em VAR no mundo. Os britânicos da Hawk-Eye Innovations, não à toa, estiveram à frente da tecnologia de árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia, ano passado.

A Hawk-Eya Innovations é uma startup com origem em 2001, muito antes de se discutir a implementação de arbitragem de vídeo no futebol. Na época, a empresa foi criada com outras finalidades, como monitorar velocidade e trajetória da bola em esportes como críquete e tênis.

Leia também: Título da Sul-Americana pode render 67 milhões ao Corinthians; veja valores das premiações

Quase duas décadas depois, adquirida mais recentemente pela gigante Sony, a empresa britânica se torna referência em VAR e responsável pela tecnologia nos mais importantes torneios de futebol da América do Sul.

Cabe ressaltar que, assim como no ano passado, a arbitragem de vídeo é um recurso que será utilizado na Libertadores e na Sul-Americana apenas nas fases mais avançadas de mata-mata, por determinação da Conmebol.

E o Corinthians? - Sem arbitragem de vídeo por ora, o Corinthians eliminou o Racing na primeira e até aqui única fase disputada na edição de 2019 da Sul-Americana. O Timão aguarda sorteio da Conmebol para conhecer seu novo adversário no torneio.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Libertadores da América e Arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop