Meu Timão

Entrar

Corinthians pode voltar ao Mundial de Clubes em caso de título da Sul-Americana

Divulgação/Fifa

125K 142

Ué

Corinthians pode ir ao Mundial de 2021 se vencer a Copa Sul-Americana; entenda

Por Meu Timão

visualizações 125K comentários 142 0

No último mês de março, a Fifa anunciou um novo formato para o Mundial de Clubes. A partir de 2021, o torneio passa a ser disputado de quatro em quatro anos, com 24 clubes. Desta forma, a América do Sul passa a ter seis vagas na competição. O que pode afetar diretamente o Corinthians.

Isso porque a Conmebol ainda não definiu como vai dividir essas vagas. Ou melhor, duas delas. Das seis lacunas, quatro serão preenchidas pelos campeões da Copa Libertadores. As outras duas, então, tendem a ficar com quem levou a Copa Sul-Americana.

Mas calma, em quatro anos haverão quatro campeões, certo? Pois bem, a confederação do continente cogita fazer um pequeno torneio entre os campeões da Sul-Americana para ver quem avança do Mundial - de acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, o formato desta competição ainda não está definido.

Leia também:
Jadson exalta importância da Copa do Brasil, mas não esconde ansiedade por final do Paulistão
Maior do mundo, Instagram da Arena Corinthians atinge marca de um milhão de seguidores
Corinthians lidera ranking de 'nova ordem de grandeza' feito por jornal; veja a lista

Se a medida for aprovada, Independiente, da Argentina, e Athletico Paranaense já estariam garantidos no torneio valendo vaga no Mundial. Há a possibilidade das vagas serem definidas em confrontos mata-mata, em estádio neutro.

O Timão, vale destacar, segue vivo na luta pelo título da Copa Sul-Americana desta temporada. Na primeira fase, a equipe alvinegra despachou o Racing, da Argentina, e espera sorteio para saber quem será seu próximo adversário.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

142 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop