Meu Timão

Entrar

Carille conquistou os três estaduais que disputou como técnico do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.7K 18

Tabus no chão

#Trimão: Carille quebra série de marcas incríveis com terceiro título seguido do Paulistão

visualizações 1.7K comentários 18 0

Fábio Carille já é um dos grandes técnicos da história do Corinthians. E com o tricampeonato paulista conquistado neste domingo, suas marcas ficaram ainda mais expressivas no comando da equipe alvinegra.

A confirmação do título em Itaquera permitiu com que o treinador quebrasse uma série de tabus. Alguns dos feitos, inclusive, não aconteciam há quase 100 anos, o que dá uma noção maior do tamanho deles.

Primeiro técnico tricampeão pelo Corinthians em 95 anos

É bem provável que nenhum de nossos leitores tenha acompanhado o último treinador a conquistar três torneios estaduais em sequência com o Timão. O responsável pelo feito, agora repetido por Carille, foi Guido Giacominelli, conquistando o Paulistão em 1922, 1923 e 1924.

Primeiro tricampeonato do Corinthians em 80 anos

Depois do feito de Giacominelli, o Corinthians chegou a repetir a sequência de títulos, em 1937, 1938 e 1939. Na ocasião, porém, não foi só um treinador envolvido. Em 1937, Neco e Antônio Pereira estiveram a frente da equipe. Nas duas conquistas seguintes, Armando Del Debbio foi o treinador - ele também venceu em 37, mas ainda como zagueiro.

Os caras - O histórico time campeão em 1939 era formado por Joel; Lopez, Jango, Sebastião e Carlos; Carlinhos, Teleco, Joane e Brandão; Servílio e Munhoz. .

Primeiro tri com o mesmo time em 50 anos

A marca de Carille não é expressiva apenas se tratando de Corinthians. Levando todas as equipes em conta, nenhum treinador conseguiu um tricampeonato pelo mesmo clubes nos últimos 50 anos. O último a conseguir tal feito foi Antoninho, com o Santos, em 1967, 1968 e 1969.

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Paulista e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop