Meu Timão

Entrar

Recuperado da má fase, Clayson foi importante na conquista do Paulista 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.3K 33

Recuperado

Clayson faz balanço de bom momento no Corinthians e lamenta ausência em seleção do Paulista

visualizações 2.3K comentários 30 0

Clayson deu a volta por cima. Após a conquista do tricampeonato paulista, o jogador fez um balanço sobre seu atual momento no Corinthians. Em 2018, o atacante não viveu um bom ano e precisou lidar com problemas pessoas, como o nascimento prematuro de sua filha. Nessa temporada, a situação é bem diferente.

"Devo isso muito aos meu familiares que estiveram comigo, a comissão técnica que chegou e me deu todo o suporte, meus companheiros de equipe. Eu mantive o pé no chão, humildade, trabalhei aqui quietinho e, graças a Deus, pude retomar o alto nível e a regularidade. Espero que possa dar sequência no resto da temporada e acho que o título veio para coroar", analisou o jogador em entrevista durante o media day no CT Joaquim Grava, na segunda-feira.

Leia também:
Corinthians rescindi contrato de goleiro do Sub-20 e jogador desabafa em despedida em rede social
Empresário de Pedrinho reúne jogadores do Corinthians e tira onda em festa
Clayson fala sobre volta por cima e comemora terceiro título com a camisa do Corinthians

O atacante esteve presente em 13 jogos do Corinthians na campanha do tricampeonato. Ele também anotou dois gols. Para o jogador, a participação maior nos jogos permitiram que ele fosse mais decisivo para o Timão.

"Eu tive um regularidade maior, pude ser mais decisivo em mais jogos, mas junto com a equipe. Estou feliz pelo momento e espero continuar assim porque o Corinthians é isso. Não é um jogador só. A gente viu ontem, o Love entrou do banco e resolveu, em vários outros jogos outros jogadores. A gente tem que estar preparado para ajudar a resolver o jogo e o Corinthians tem só a crescer", explicou.

Apesar do momento decisivo, o nome do atacante não figurou na seleção dos melhores do Campeonato Paulista, divulgada em festa da Federação Paulista de Futebol na noite desta segunda-feira. Cássio, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustavo foram os premiados do Timão . A ausência, porém, não afetou o jogador.

"Creio que poderia (estar na seleção). Acho que fiz um bom campeonato, fui muito regular, mas isso também não me influencia e nem vai me abalar em nada. Como eu disse, o mais importante é o meu trabalho bem feito no Corinthians, o título que era mais almejado e a gente conquistou. Então, isso não vai influenciar em nada no meu trabalho...faz parte. O importante é estar focado no Corinthians e fazer meu trabalho aqui porque é aqui que o resultado vem e é daqui que eu dependo", disse o camisa 25.

E o Claus?

Por fim, Clayson ainda falou sobre o encontro com Raphael Claus, árbitro responsável pelo Majestoso do último domingo. A situação era diferente porque o atacante foi julgado durante a semana por um xingamento justamente contra Claus. Após a classificação em cima do Santos, o atacante comemorou e xingou, não diretamente, o árbitro. O momento foi gravado e publicado pelo Corinthians, que, ao perceber o erro, apagou o conteúdo.

O TJD-SP aplicou apenas uma advertência em Clayson pelo ocorrido. Mas os dois voltaram a se encontrar na final.

"Fiquei na minha, procurei jogar futebol. Ele também apitou como acha que tinha que apitar. Acho que foi tranquilo, o jogo foi de boa e, graças a Deus, a gente conseguiu o título, que era o grande objetivo," contou Clayson.

Virando a chave após a conquista, o atacante e seus companheiros entram em campo novamente nessa quarta-feira. Jogando na Arena Corinthians, contra a Chapecoense, às 21h30, o Timão tem que reverter o placar de 1 a 0 para avançar para as oitavas da Copa do Brasil.

Veja mais em: Clayson, Tricampeonato Paulista e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop