Meu Timão

Entrar

Ronaldo fala sobre a motivação de entrar em campo com a camisa do Corinthians

Reprodução

5.0K 47

'Faria tudo de novo'

Ronaldo revela sacrifício no Timão, reforça amizade com Andrés, mas lamenta pouco tempo no clube

Por Meu Timão

visualizações 5.0K comentários 39 0

Dez anos depois de ser anunciado como reforço do Corinthians, Ronaldo voltou a ser notícia nos bastidores do clube nesta semana. Após ser homenageado pelo Timão com um uniforme e uma quadra poliesportiva , Fenômeno lembrou das dificuldades que enfrentou quando retornou ao futebol brasileiro.

“As pessoas costumam ver apenas os jogos, né? Mas antes disso, tem uma preparação, uma entrega e um sacrifício muito grande por parte dos atletas. Aqui eu sabia que esse desafio seria ainda maior, por se tratar do Corinthians. Pareceu ser fácil, mas foi muito difícil. Voltar de uma lesão e ganhar a confiança de todos novamente foi muito difícil"

"Me sacrifiquei muito para conquistar isso, mas foi maravilhoso. Faria isso de novo umas mil vezes, se fosse possível, para conquistar a Fiel. Voltar ao futebol brasileiro depois de 15 anos, a rotina do nosso futebol é bem diferente. No entanto minha adaptação foi fantástica, tive a sorte de pegar um grupo incrível no Corinthians e o presidente Andrés me ajudou muito”, expôs à TV Corinthians.

Desde que chegou ao alvinegro, porém, Ronaldo e o atual presidente Andrés Sanchez criaram uma relação de amizade muito forte. Isso fica nítido pela forma que ambos se tratam e por toda reformulação que aconteceu no Corinthians após a chegada do ex-jogador.

“Eu tenho uma relação de amizade muito forte e consolidada com o Andrés. Estivemos juntos essa semana jantando, o Andrés é um irmão e um amigo muito importante para mim. Tudo que eu puder fazer para ajuda-lo eu estarei aqui para fortalecer”, disse.

“A aposta que ele fez… Eu fiquei martelando na cabeça dele que era fundamental eu investir em estrutura, que seria um diferencial para o futuro do Corinthians. E assim o Andrés fez. Com muito sacrifício ele desenvolveu e planejou o Centro de treinamento e o estádio para o clube, que hoje conta com uma das melhores estruturas do mundo”, acrescentou.

Leia também:
Do chimarrão com 'ex-vizinho' à espera por chances: como está o zagueiro uruguaio do Corinthians
Corinthians vende 25 mil ingressos antecipados para jogo com a Chapecoense; veja como comprar
CBF altera duelo entre Corinthians e Santos pelo Brasileirão para o Pacaembu

Por fim, o pentacampeão mundial lamentou o pouco tempo que teve a oportunidade de vestir o manto corinthiano. Campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians em 2009, Ronaldo disputou 69 jogos e marcou 35 gols pelo clube - veja a entrevista completa aqui.

"O Corinthians, por si só, não precisa de mais motivação para vestir essa camisa. Lógico que conquistar essa torcida corinthiana era um dos principais motivos da minha vinda. Já tinha conquistado a torcida brasileira com a camisa da Seleção, mas faltava uma identificação com um clube do Brasil. Uma pena mesmo ter sido uma passagem breve, já no fim da minha carreira. Mas me sinto completamente honrado e feliz por tudo que fiz aqui", finalizou.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop