Meu Timão

Entrar

Carlos Augusto marcou o gol do Corinthians contra a Chapecoense, pelo Brasileirão

Danilo Fernandes/ Meu Timão

3.8K 35

Meu Timão Stats

Segurança defensiva e laterais em alta: os números do Corinthians na segunda rodada do Brasileirão

visualizações 3.8K comentários 34 0

Em jogo truncado e com uma atuação longe de ser convincente para a Fiel, o Corinthians conseguiu furar a forte marcação da Chapecoense e venceu pelo placar de 1 a 0. Acompanhar o jogo pode ter sido o suficiente para entender onde o Timão acertou e errou, mas os dados dão um embasamento ainda maior para tudo que foi feito pela equipe de Fábio Carille em Itaquera.

Sendo assim, o Meu Timão listou as estatísticas mais importantes para entender o primeiro triunfo alvinegro neste Brasileirão. E, apesar dos três pontos, não há apenas fatores positivos na atuação da equipe - os números são do Footstats.

Leia também:
Clayson não esconde cansaço por maratona de jogos e acredita em mudanças para jogo em Manaus
Pedrinho admite desgaste no plantel alvinegro e reclama de pouco tempo para treinos
Fagner comemora vitória de número 150 e iguala Sócrates em jogos pelo Corinthians

Ponto para a defesa

O Corinthians teve uma rara segurança defensiva nesta temporada durante a vitória sobre a Chapecoense. Sem levar sustos, a equipe de Fábio Carille permitiu que o adversário tentasse apenas um chute ao gol de Cássio e também impediu que o time de Ney Franco cruzasse na área alvinegra, situação tida como a principal arma rival - o duelo terminou com um total de zero cruzamentos para os catarinenses.

Laterais em alta

O triunfo alvinegro em Itaquera passou pelos pés de seus laterais. Em mais uma tarde inspirada, Fagner, eleito pela Fiel como melhor em campo , teve um total de cinco desarmes e uma interceptação, além de terminar o embate como o jogador com a maior posse de bola: 8.35%.

Carlos Augusto, por sua vez, com uma atuação defensiva muito segura, marcou o único gol do duelo, teve mais de 80% de precisão de passe, 11 divididas ganhas e dois desarmes concluídos. Vem mostrando que a cada partida que passa se sente mais adaptado ao esquema.

Podia ser melhor ofensivamente

Apesar da vitória, o time do Corinthians não teve uma tarde muito inspirada nesta quarta-feira. Foram apenas quatro chutes certos na meta adversária durante os 90 minutos, resultando em um aproveitamento nas finalizações de 33%. Ao todo, os mandantes concluíram mais oito vezes ao gol, mas sem levar perigo. Cabe ressaltar que Boselli teve mais uma atuação discreta, mas muito por conta de ter sido poucas vezes acionado em campo.

Não pode acontecer

Mesmo sendo superior durante toda a partida, o Corinthians segue pecando em um dado específico neste Brasileirão. Foram altíssimas 41 perdas de posse para a Chapecoense, que por sua vez, entregou a bola ao Timão em 36 oportunidades. O aproveitamento de apenas 40% de viradas de jogo acaba comprovando ainda mais que o alvinegro precisa melhorar nesse aspecto. Cabe ressaltar que na última rodada a equipe de Fábio Carille tinha terminado o duelo com 37 perdas da posse de bola.

Cruzamentos

Mesmo com a ausência de Gustagol na área, o Corinthians seguiu apostando, até demais, em cruzamentos para deixar a Arena com os três pontos. No total, foram 28 lançamentos para a grande área adversária, sendo que apenas oito chegaram a um corinthiano, número que resultou no baixo aproveitamento de 28%.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop