Meu Timão

Entrar

Pacaembu volta a receber um jogo do Corinthians como mandante após quase um ano

Danilo Augusto / Meu Timão

16K 45

Bora, Fiel!

Corinthians volta ao Pacaembu nesta semana; veja cinco motivos para ir ao estádio

visualizações 16K comentários 43 0

A equipe feminina do Corinthians joga no Pacaembu na noite desta quinta-feira, a partir das 20h30, contra o Iranduba, do Amazonas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida faz parte da ação #UmSóCorinthians. E o Meu Timão listou abaixo cinco motivos para a Fiel marcar presença na Saudosa Maloca!

Em tempo: o jogo entre Corinthians e Iranduba estava marcado inicialmente para a Fazendinha, onde a equipe feminina alvinegra costuma mandar suas partidas. Houve pedido por parte do Timão (acatado por CBF e Iranduba) para transferir o local do embate.

La Décima engatada

Não é o Real Madrid, mas elas são galácticas! A mulherada do Corinthians vem de dez vitórias consecutivas no ano - na mais recente exibição, aplicou chocolate de 4 a 0 sobre o Juventus, pelo Campeonato Paulista, com brilho de Cacau.

No total, são 12 jogos disputados na temporada, com 11 vitórias e apenas uma derrota. É o fino da bola!

Soltar o grito de gol

Um torcedor que marca presença nas arquibancadas de qualquer estádio do mundo quer, acima de tudo, gritar gol. E no que depender do retrospecto corinthiano na temporada... É bom a Fiel preparar a garganta.

As comandadas do técnico Arthur Elias somam 42 gols em 12 jogos, numa média de 3,5 tento por partida. O Timão balançou as redes ao menos uma vez em todos os compromissos da temporada.

Sai da frente!

Em caso de vitória sobre o Iranduba, o Corinthians subirá uma posição na classificação do Brasileirão, saltando assim da terceira para a segunda colocação.

Isso porque Santos e Flamengo, atuais líder e vice-líder, se enfrentam na rodada. Se o Timão vencer...

  • e o Santos vencer, o Corinthians vai a 21 pontos contra 24 das santistas e 19 das cariocas;
  • e o Flamengo vencer, o Corinthians vai a 21 pontos contra 21 das santistas (pior saldo) e 22 das cariocas;
  • e Santos e Flamengo empatarem, o Corinthians vai a 21 pontos contra 22 das santistas e 20 das cariocas.

Briga boa no pelotão de frente do Brasileirão!

Volta ao Pacaembu

O Corinthians volta a mandar um jogo no Pacaembu após quase um ano. E que coincidência! A última vez foi justamente num jogo do feminino entre Timão e Iranduba, quando as alvinegras venceram por 2 a 1, com gols de Millene e Grazi, também pelo Brasileirão. Tal partida foi disputada em 1º de junho de 2018.

Cabe registrar: a última vez em que a equipe masculina profissional mandou um jogo no Pacaembu foi em janeiro do ano passado, em meio à reforma do gramado da Arena, quando venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo Paulistão. Os gols alvinegros foram marcados por Jadson e Balbuena.

Corinthians em campo

Por fim, mas não menos importante, o motivo de sempre para o torcedor assistir a um jogo do Timão: é o Corinthians em campo! E justamente numa semana em que a equipe masculina está livre de partidas - os comandados de Fábio Carille voltam a campo apenas no próximo sábado (contra o Grêmio), sete dias após o mais recente compromisso (contra o Vasco).

Veja mais em: Corinthians feminino e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop