Um clube de futebol não serve apenas para levantar troféus e mover a paixão de seus milhares de torcedores, ainda mais o Corinthians. Cumprindo papel social, o Timão faz uma série de campanhas neste sentido. E no clássico contra o São Paulo, neste domingo, a equipe alvinegra abordou mais um tema importante.
O Corinthians aproveitou o clássico para dar destaque ao Dia Nacional da Adoção (25 de maio). A ação consistiu em chamar uma série de adolescentes em acolhimento institucional para assistir ao clássico em Itaquera.
Leia também:
Há três jogos sem sofrer gols, Carille elogia Manoel e reforça confiança no setor defensivo
Zagueira do Corinthians sofre lesão durante treino da seleção brasileira; atleta segue em tratamento
Carille limpa 'sujeira das Arábias', e Corinthians volta às cabeças do Brasileirão um ano depois
Durante o intervalo, os jovens ainda deram uma volta olímpica no gramado com um banner destacando a data. Tudo foi realizado por meio de parceria entre o Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians com o projeto Adote Um Boa Noite, do Tribunal de Justiça de São Paulo e da Comissão de Infância e Juventude da OAB – Tatuapé.
Os participantes da ação residem no SAICAS (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) Nosso Lar e Raio de Luz e no lar Acolher, de Mairiporã. A representante alvinegra em campo foi a vice-presidente Edna Murad.