Meu Timão

Entrar

Mônica está concentrada com a Seleção em Portimão

Assessoria/CBF

3.1K 23

Timão de Portugal

Na Seleção em cidade 'homônima' do Timão, Mônica festeja adaptação ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 22 0

Uma das principais contratações do Corinthians para a equipe feminina em 2019, a zagueira Mônica segue "em casa" mesmo concentrada com a Seleção Brasileira em Portugal. A brincadeira é decorrente do nome da cidade em que as brasileiras estão concentradas: Portimão, espécie de homônimo do Timão na Península Ibérica.

Trocadilho à parte, a experiente jogadora de 32 anos de idade analisou positivamente o período de treinos pré-Copa do Mundo na tranquila cidade portuguesa, onde a delegação permanecerá por duas semanas antes de viajar à França, país-sede do Mundial.

Leia também: Pedrinho faz gol em sua estreia pela Seleção Olímpica e abre caminho para goleada brasileira

"Acho que foi uma escolha maravilhosa. É um lugar que traz paz. Achei importante por toda essa emoção que a gente está vivendo, todo esse momento especial. Acho que agora chegou o momento. A gente se preparou, acertou detalhes que tinha que acertar. Agora é aproveitar o momento, viver esse Mundial, aproveitar essa oportunidade, viver cada jogo e ser feliz", comentou em entrevista à CBF TV.

Em relação à adaptação ao Corinthians, Mônica também festejou. A zagueira chegou ao Parque São Jorge no último mês de abril após sair do Atlético de Madrid, da Espanha .

"Ainda estou me adaptando ao Brasil em si. A torcida me recebeu de braços abertos, eu fiquei muito feliz e muito surpresa desde o começo. Já me senti em casa antes mesmo de fazer minha primeira partida. Espero contribuir não só para o Corinthians, mas também para o futebol feminino. Estou feliz por de alguma forma estar ajudando na evolução do esporte no nosso país", declarou.

Mônica está há dois meses no Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Junto com as também corinthianas Lelê e Érika na Seleção, Mônica & cia. têm agora a missão de defender o Brasil na Copa do Mundo. As meninas verde-amarelas estreiam no torneio no domingo que vem, contra a Jamaica, na cidade de Grenoble.

"Todo momento na Seleção tem seu espaço, seu sentimento e sua emoção. E mais uma vez estar aqui podendo representar meu país, podendo representar todas as guerreiras que gostariam de estar aqui e que torcem por nós, acho que não tem palavras para demonstrar a emoção que eu estou sentindo agora. E a felicidade que eu estou por completar mais um ciclo com a Seleção", definiu Mônica.

Veja mais em: Corinthians feminino e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop