Meu Timão

Entrar

Copa Sul-Americana, mais do que nunca, vira sonho de consumo do Corinthians em 2019

Danilo Fernandes / Meu Timão

48K 206

A p#$*@ ficou séria!

De possíveis rivais ao calendário: tudo sobre a busca do Corinthians pela inédita Sul-Americana

Por Meu Timão

visualizações 48K comentários 171 0

Ainda que de cabeça erguida, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil . Resta assim, além do Campeonato Brasileiro, apenas a Copa Sul-Americana pela frente no calendário alvinegro de 2019. Classificado para as oitavas de final, o Timão tem pela frente possíveis sete decisões (final em jogo único) rumo ao inédito título internacional.

Principalmente em decorrência do bom futebol apresentado pelos comandados de Fábio Carille na partida dessa terça-feira contra o Flamengo, muitos torcedores do Corinthians se animaram projetando uma campanha aguerrida da equipe na Sul-Americana.

Leia também: Flamenguistas filmam torcida do Corinthians e se espantam: 'Eliminados, olha o que os caras fazem'

Diante de tal cenário, o Meu Timão traz abaixo tudo o que você torcedor precisa saber em termos de projeção para o restante da Sul-Americana. Pra cima deles, Corinthians!

Possível caminho: adversários

Certo mesmo é que o Corinthians encara "los vagabundos" do Uruguai nas oitavas de final. E só. Conforme definido semana passada, o Montevideo Wanderers, que eliminou os compatriotas do Cerro na fase anterior, será o adversário do Timão .

Antes de encarar os uruguaios, cabe lembrar que o Corinthians eliminou o Racing, da Argentina, e o Deportivo Lara, da Venezuela.

Se avançar às quartas de final, o Corinthians pega o vencedor do embate entre Peñarol e Fluminense. Os uruguaios, atuais líderes do campeonato nacional, entraram na competição já na segunda fase, pois estavam na Libertadores, diferentemente dos cariocas.

Afunilando a projeção, numa eventual fase semifinal o Corinthians enfrentaria ou o argentino Independiente, ou o venezuelano Caracas ou ainda um dos equatorianos Independiente del Valle ou Universidad de Quito. Os hermanos, maiores campeões da história da Libertadores, despontam como favoritos nesta chave.

Por fim, se chegar à tão sonhada final, o Corinthians certamente enfrentará uma equipe das seguintes cinco nacionalidades: argentina (Colón ou Argentinos Juniors), boliviana (Royal Pari), colombiana (La Equidad), venezuelana (Zulia), peruana (Sporting Cristal) ou ainda brasileira (Botafogo ou Atlético-MG).

Um possível (e árduo) caminho do Corinthians rumo ao inédito título da Sul-Americana seja o seguinte: Montevideo Wanderers, Peñarol, Independiente e Atlético-MG. A equipe de Belo Horizonte foi apontada pelo Meu Timão por ser a atual vice-líder do Brasileirão.

Possível caminho: datas

No que diz respeito às datas, o Corinthians já pode fazer projeções para determinadas semanas. Definidos mesmo, obviamente, estão apenas os dias dos confrontos contra o Wanderers pelas oitavas de final : 25 de julho e 1º de agosto.

Se avançar às fase seguintes, estarão reservadas à Sul-Americana as seguintes datas:

  • ida das quartas: 20, 21 ou 22 de agosto
  • volta das quartas: 27, 28 ou 29 de agosto
  • ida das semis: 17, 18 ou 19 de setembro
  • volta das semis: 24, 25 e 26 de setembro
  • final: 9 de novembro

Em tempo: a final será mesmo disputada em jogo único, como principal novidade imposta para 2019 pela Conmebol. Inicialmente prevista para acontecer em Lima, no Peru, a decisão será no fim das contas em Assunção, no Paraguai. Chama atenção o fato de não haver mais clubes paraguaios vivos no torneio.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

171 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop