Meu Timão

Entrar

Ainda com 14 anos, André Moraes vem se destacando na base do Corinthians

Reprodução/Instagram

24K 86

Pequeno gigante

Promessa da base do Corinthians defende 5 de 11 pênaltis em torneio; Cássio é referência

visualizações 24K comentários 64 1

A equipe principal do Corinthians está há um bom tempo muito bem servida de goleiros. Com Cássio defendendo a meta alvinegra desde 2012 e conquistando vagas para a Seleção Brasileira, o torcedor não se preocupa com a posição. E se for depender de uma promessa da base, pode continuar tranquilo por um bom tempo, principalmente com relação à cobrança de pênaltis.

Participando da Paulista Cup Sub-14, André Moraes pegou 5 de 11 pênaltis cobrados contra sua equipe, garantindo duas vitórias do Corinthians na competição.

Leia também: Sobrevivente do incêndio no Flamengo renasce no Corinthians: 'Prazer vestir esse manto'

Contra a Ponte Preta, o Timão já havia vencido por 2 a 0 no tempo regulamentar, mas nas penalidades, que são obrigatórias após as partidas da competição, André defendeu quatro de seis cobranças. Já contra o Paulista de Jundiaí, o clube alvinegro venceu por 3 a 0 e André defendeu mais uma penalidade.

"Fiquei muito feliz com meu desempenho nas cobranças de pênaltis. É algo que eu gosto muito, treino bastante e me preparo pra fazer. Que bom que consegui ajudar a minha equipe na disputa", disse o goleiro, em rápida conversa com o Meu Timão.

Tendo Cássio como um grande referencial, o jogador até mesmo já tirou uma foto com o ídolo durante um almoço realizado no CT Joaquim Grava em comemoração ao dia do goleiro, que juntou todos os jogadores da posição. Para o garoto, é importante se inspirar no atual titular da equipe principal.

André Moraes já tirou até mesmo foto com Cássio no CT Joaquim Grava

Divulgação

"O Cássio é um ídolo do Corinthians e de muitos goleiros pelo Brasil todo, comigo não é diferente. Me espelho muito nele, sim. Espero um dia chegar próximo a ele", completou o jogador.

Com o goleiro inspirado, o Timãozinho volta a campo ainda neste mês de junho, para enfrentar o Jabaquara pela Paulista Cup. A partida acontece no próximo dia 13, no estádio da Fazendinha. A equipe defende a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido em cinco partidas disputadas.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop