Meu Timão

Entrar

Corinthians vive grande momento antes de início da Libertadores

Yuri Gomes/Divulgação

2.8K 30

Na raça!

Corinthians vence com gol no fim e mantém liderança da LNF em pausa para a Libertadores

2 X 3

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 27 0

Líder da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians voltou à quadra na noite desta sexta-feira. Mesmo longe de seus domínios, no frio do Paraná, a equipe alvinegra conseguiu um importante triunfo contra o Marechal Rondon, por 3 a 2.

Os gols do Timão foram marcados por Batalha, Deives e Murilo, já nos últimos minutos, aproveitando grande cruzamento do goleiro Tiago.

Com o triunfo, o Corinthians chega a 28 pontos na competição, mantendo-se isolado na liderança do torneio. A equipe agora vira a chave e dá uma pausa na LNF, voltando suas atenções para a Libertadores, que já começa no dia 14 de julho, contra o Bucaneros, da Venezuela - saiba todos os jogos .

Nomes do jogo

Para a importante partida, o técnico André Bié contou com força total, levando Obina, Tiago, Matheus, Batalha, Nenê, Murilo, Douglas Nunes, Deives, Henrique, Café, Higor, Renatinho, Rafa e Caio para o Paraná.

Como foi o jogo

O embate no Paraná deu bons indícios de que seria uma boa partida. Isso porque, logo aos dois minutos, o Timão abriu o placar, com gol de Batalha. O ritmo, no entanto, caiu, com menos chances sendo criadas nos minutos seguintes.

Com muito estudo, as duas equipes até chegaram com perigo, mas muito na base do erro dos adversários. Tudo mudou a três minutos do fim, quando o duelo ficou mais franco, com as duas equipes arriscando.

Postado para o contra-ataque, o Timão quase ampliou com Batalha, que bateu muito forte pelo lado esquerdo. No lance seguinte, porém, os donos da casa buscaram o empate, aproveitando rebote em defesa milagrosa de Tiago.

Na volta do intervalo, o Marechal Rondon tentou manter o ritmo do jogo, ficando com a posse e levando perigo ao gol do eficiente arqueiro alvinegro, que fez outras grandes interceptações para evitar a virada.

Assim como no primeiro tempo, porém, quem foi as redes rapidamente foi o Timão. O experiente Deives recebeu lançamento longo e, cara a cara com o goleiro, só teve o trabalho de deslocar para marcar.

Não demorou muito, no entanto, para o time de casa empatar. Em jogada que começou com erro de passe do Corinthians, o Marechal criou boa jogada e Vilela apareceu livre por trás do goleiro Tiago para marcar.

A sequência do jogo foi de lá e cá. Primeiro, o goleiro alvinegro voltou a fazer grande defesa. Pouco depois, Matheus fez lindo lance, cortando dois marcadores e tocando por cima do arqueiro adversário. Um defensor, no entanto, evitou o terceiro gol corinthiano.

Entre os nomes do jogo, o goleiro Tiago ainda daria as caras no ataque. Com a bola nos pés, o camisa 2 cruzou na medida para Murilo cabecear e recolocar o Timão na liderança do placar.

No lance seguinte, o Marechal arriscou de longe e quase empatou, mas os comandados de André Bé rodaram a bola com muita experiência para garantir a vitória fora de casa.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop