Meu Timão

Entrar

Fábio Carille comentou o motivo de demorar tanto para mudar na equipe do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.3K 94

Gostou do que viu

Carille explica demora para fazer primeira substituição no Corinthians e comenta desempenho de Urso

Por Rafael Bianco e Mayara Munhoz, na Arena Corinthians

visualizações 6.3K comentários 71 0

O técnico Fábio Carille gostou do desempenho da equipe do Corinthians no empate contra o Flamengo , neste domingo. Tanto que demorou para fazer a primeira substituição do time, trocando Clayson por Everaldo apenas aos 38 minutos da segunda etapa. Bastante criticado pela decisão , ele explicou que teve receio em mexer na equipe que estava funcionando.

"Tem jogos que a gente acaba demorando porque as coisas estão funcionando tão bem que você tem medo de mexer. Isso não é pela qualidade de quem vai entrar, mas porque está funcionando bem. Tirei o Clayson porque senti ele um pouco cansado, tem o cartão amarelo e não mudo o sistema com o Everaldo. O time estava muito bem e você tem um pouco de cuidado em fazer uma substituição", disse o treinador, em coletiva de imprensa na Arena Corinthians.

Leia também: Clayson valoriza ponto conquistado contra o Flamengo e comenta tranquilidade para bater pênalti

O treinador também explicou um pouco a neutralização de Júnior Urso no meio campo do Corinthians. Bastante apagado em campo, o volante foi outro motivo de críticas da torcida alvinegra, mas segue agradando ao treinador, que acredita que o mérito é muito maior da outra equipe, que fez a sua estratégia em cima do Corinthians.

"Da mesma forma que a gente assiste e observa os adversários, eles fazem isso com a gente. Conheço bem o Jorge Jesus, nos considero amigos e quero já dizer que tem um respeito muito grande com a minha pessoa. O Urso foi bloqueado, ele não vinha jogando com dois volantes, hoje ele veio com Arão e Cuéllar, então ficou mais difícil. É um time de qualidade, que toca bastante, tem jogo que o Urso vai ter mais liberdade e jogo que vai ser mais difícil, depende do esquema que o adversário constrói para o jogo", disse.

Com o resultado deste domingo, o Corinthians segue no meio da tabela do Brasileirão, mas ainda tem um jogo a menos do que os concorrentes. Agora na sequência, o Timão muda de ares se prepara para enfrentar o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop