Meu Timão

Entrar

26K 120

Inusitado

Jogador da base do Corinthians pede rescisão para jogar no XV de Piracicaba; saiba o motivo

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 26K comentários 108 0

É difícil imaginar que um garoto que sonha em jogar futebol não aceitaria jogar no Corinthians. Os que conseguem chegar ao clube, então, não pensam em deixar a equipe de jeito nenhum, certo? Errado! Nem todos que estão na base do Timão optam por permanecer no Parque São Jorge.

Esse é o caso do jovem Carlos Eduardo da Silva Rodrigues Lima, que teve rescisão contratual publicada no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta-feira. Aos 18 anos, o atleta pediu a liberação para defender as cores do XV de Piracicaba.

Em contato com a reportagem do Meu Timão, o clube confirmou que a escolha do atleta veio pela vontade de ter mais minutos dentro de campo. Mesmo com idade para defender o Sub-20, Carlos não vinha sendo utilizado por Dyego Coelho. Sua única aparição no ano foi com o Sub-23, em partida válida pela Copa Paulista - ficou apenas três minutos em campo.

Apesar das poucas chances hoje, Carlos teve papel importante no Sub-17. Em 2018, atuou em 22 partidas da equipe no Campeonato Paulista da modalidade. O bom desempenho lhe rendeu promoção ao Sub-20, onde acabou não emplacando.

Antes da rescisão, vale destacar, o vínculo do atleta tinha validade até maio de 2021. O novo contrato, com o XV de Piracicaba, também já foi publicado no BID e ele está apto para começar sua trajetória longe do Timão.

Confira a confirmação do novo vínculo do defensor

Jogador já não tem mais vínculo com o Corinthians

Reprodução/BID

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Corinthians Sub-17 e Corinthians Sub-23.

Confira mais novidades do Corinthians

108 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop