Meu Timão

Entrar

Malcom jogou pela primeira vez com a camisa do Zenit

Reprodução/Instagram

21K 210

Apoio

Corinthians presta solidariedade a Malcom, que sofreu racismo em sua estreia na Rússia

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 154 0

Um dia depois de ser anunciado oficialmente pelo Zenit, Malcom fez sua estreia pelo clube russo, neste sábado. O que era pra ser um momento feliz para o brasileiro, por embarcar em um novo desafio, virou mais um episódio lamentável de racismo.

Leia também: Zenit anuncia Malcom e Corinthians terá direito a R$ 5 milhões pela transferência

Em uma faixa, torcedores do próprio Zenit protestaram contra a chegada do brasileiro, afirmando que a direção devia seguir a tradição de não contratar negros - essa não é a primeira vez que a torcida do clube se posiciona desta maneira.

Diante do caso, o Corinthians rapidamente prestou solidariedade ao Cria do Terrão. Em sua conta oficial no Twitter, o Timão compartilhou a notícia sobre o caso de preconceito e escreveu mensagem de apoio.

"Tamo junto, Malcom", diz o tuíte, acompanhado por um emoji de relação direta com a luta contra o racismo - veja publicação abaixo.

Nesta semana, cabe destacar, outro nome ligado ao Corinthians foi vítima de racismo. No Uruguai, Gil sofreu insultos preconceituosos durante a partida contra o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana.

Confira a publicação do Corinthians

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

154 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop