Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians recebeu seu primeiro Dérbi do ano neste domingo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

40K 540

B.O.

Torcedor é detido na Arena Corinthians após protestar contra Bolsonaro durante Dérbi

Por Meu Timão

visualizações 40K comentários 540 0

Um torcedor foi detido enquanto a bola rolava no clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado neste domingo, na Arena, em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Rogério Lemes Coelho, que se manifestou contra o governo do presidente Jair Bolsonaro durante a partida e acabou sendo retirado por policiais do estádio.

Leia também:
Manoel elogia Sornoza por mais uma assistência e diz que Corinthians ainda tem espaço para evolução
Cássio evita fazer projeção para o futuro e diz que Corinthians deve ser cuidadoso com o Goiás
Corinthians veta participação de trio emprestado ao Goiás no jogo desta quarta na Arena

De acordo com o Boletim de Ocorrência "não criminal" registrado na noite de domingo, os policiais Pablo Alexandre Pires de Souza e Jaciel Ferreira da Silva abordaram o corinthiano no momento em que ele ofendia o presidente da República. As autoridades, inclusive, confirmaram que esse foi justamente o motivo de Rogério ser levado à uma delegacia da Polícia Civil.

Após a repercussão do assunto, o torcedor relatou em suas redes sociais que foi agredido enquanto estava sendo retirado da Arena Corinthians. Ele publicou fotos de suas mãos com ferimentos, ao lado do B.O - veja registros abaixo.

“Gente boa do meu Brasil, hoje entrei na Arena Corinthians expondo minha opinião contra o atual governo e olha o que aconteceu. Fui preso, humilhado e algemado!, escreveu em seu Facebook.

Depois da abordagem nas arquibancadas, cabe ressaltar, os policiais levaram Rogério para um espaço do estádio destinado a incidentes, onde fica localizado o plantão da Drade, um braço do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), da Polícia Civil paulista.

Nota oficial da Secretaria de Segurança Pública

Procurada pela reportagem do Meu Timão, a Secretaria de Segurança Pública se pronunciou de forma oficial:

"A SSP esclarece que todas as polícias de São Paulo são instrumentos do Estado Democrático de Direito e não pautam suas ações por orientações políticas. Entre as atribuições da Polícia Militar estão: proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública. No caso em questão, a conduta foi adotada para preservar a integridade física do torcedor, que proferia palavras contra o presidente da República, o que causou animosidade com outros torcedores, com potencial de gerar tumulto e violência generalizada. A pasta informa que não houve prisão, mas a condução dele por policiais militares ao posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim), instalado dentro da Arena Corinthians, onde foi registrado boletim de ocorrência não criminal e depois liberado para voltar a assistir à partida de futebol."

Confira a publicação do torcedor

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

540 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop