Meu Timão

Entrar

Everaldo lamentou demissão de Fernando Diniz do Fluminense

Lucas Faraldo/Meu Timão

3.6K 22

Ajudinha extra

Everaldo diz que pode 'ajudar' Carille fora de campo na Sul-Americana e lamenta demissão de Diniz

Por Vitor Chicarolli e Lucas Faraldo, no CT Joaquim Grava

visualizações 3.6K comentários 20 0

O triunfo do Corinthians sobre o Botafogo no último sábado teve um sabor especial para Everaldo. Além de boa atuação, o atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. No entanto, ele não poderá ser relacionado para a próxima partida do Timão.

Contratado em maio, Everaldo já havia atuado pelo Fluminense, seu ex-clube, na Copa Sul-Americana e por isso não fica à disposição de Fábio Carille na próxima quinta-feira, justamente contra o time carioca, às 21h30, na Arena, em Itaquera. Nada que impeça o jogador de ajudar o técnico fora de campo.

"Carille ainda não me procurou para perguntar nada sobre o Fluminense. O que eu poderia dizer para o Carille é que eu estarei à disposição dele para o que precisar. Conheço bastante gente lá (...) (Mas) Acho que não sou a melhor pessoa para dar essa dica para ele. Mas ele sabe bem o que fazer (risos). Deixa com ele essa", resumiu em entrevista concedida nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Leia também:
Fluminense demite técnico três dias antes de confronto com o Corinthians
Sul-Americana, jogos da base e decisão no Brasileiro Feminino: veja agenda do Corinthians na semana
Carille descarta utilizar Renê Júnior em breve e pede paciência com situação do volante

A situação no Fluminense, cabe ressaltar, está longe de ser das melhores. Após derrota para o CSA em pleno Maracanã, que deixou a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz não resistiu e foi demitido. Everaldo, então, lamentou o momento de seu antigo comandante.

"Eu fico triste, até porque é um excelente profissional. É um cara com quem aprendi bastante coisa. É uma perda para o futebol, um cara que trabalha bastante. Creio que logo logo ele vai estar de volta", disse.

"O período que passei trabalhando o Diniz aprendi bastante coisa, tipo pisar na área, movimentar bastante,m rodar, poder até acompanhar lateral até a bandeirinha se for preciso. Aprendi bastante coisa nesse sentido. Lá no Fluminense, não só comigo, ele ensinou a ter caráter, dar o máximo do primeiro ao último minuto. Aprendi bastante coisa com ele", completou.

Por fim, Everaldo pontuou que a equipe do Corinthians deve sofrer leves alterações por conta da demissão de Diniz para o embate desta quinta. O atacante, porém, ponderou dizendo que o foco do Timão tem que ser apenas em dar o melhor dentro de campo.

"Talvez sim, mas como está muito recente acho que não vai mudar muita coisa. Os jogadores são os mesmos, as mesmas peças. Não temos de focar no adversário, temos de focar no nosso trabalho, ouvir o que o Carille tem a falar para a gente. Só assim vamos conseguir um bom resultado", concluiu.

Veja mais em: Everaldo e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop