Meu Timão

Entrar

Everaldo brincou sobre 'segundo motivo' para torcer por título do Corinthians na Sul-Americana

Lucas Faraldo / Meu Timão

5.7K 28

Só na torcida

Everaldo brinca com 'segundo motivo' para torcer pelo Corinthians na Sul-Americana

visualizações 5.7K comentários 28 0

O Corinthians vai mostrando a força de seu elenco principalmente depois da pausa para a Copa América, período no qual está invicto. Além do goleador Mauro Boselli , quem também vem chamando atenção nas últimas semanas no ataque alvinegro é Everaldo.

Autor de seu primeiro gol pelo Corinthians na vitória do último sábado sobre o Botafogo , Everaldo havia disputado apenas duas partidas pelo Corinthians pré-Copa América. Depois, foram seis jogos - sendo dois deles como titular.

As duas vezes em que Everaldo foi escalado de cara por Fábio Carille tiveram justificativa comum: jogos do Brasileirão que antecederam embates mata-mata pela Sul-Americana. É essa a estratégia de Fábio Carille para preservar o titular Clayson dos duelos eliminatórios.

"Feliz demais com essa notícia aí", disse Everaldo, entre risadas, ao ser informado sobre tal estratégia de Carille, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava. "Se eu já estava torcendo para o Corinthians ser campeão, melhor ainda agora. Tomara que segure bastante o Clayson para a Sul-Americana", brincou.

Leia também: Everaldo diz que pode 'ajudar' Carille fora de campo na Sul-Americana e lamenta demissão de Diniz

"É muito importante para um jogador de futebol estar num elenco forte, a disputa é saudável. Quando o Clayson não puder jogar, estarei ali dando meu máximo para quando o Carille precisar. Todos são amigos, a disputa é bem saudável", contou o atleta de 25 anos.

O Corinthians recebe nesta quinta-feira o Fluminense, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Semana que vem, os times se enfrentam no Maracanã. Quem passar pega nas semifinais o Independiente del Valle (EQU).

Contratado do Fluminense, por quem já jogou na atual edição da Sul-Americana, Everaldo não pode defender o Corinthians no torneio. Assim, resta o Brasileirão para o atacante nesta temporada. E o jeito é mostrar serviço dia a dia nos treinos e jogos para agarrar as chances.

"Espero trabalhar no dia a dia firme e forte com os companheiros para estar melhorando. Sabemos que ainda falta muita coisa, mas trabalhamos forte para aperfeiçoar e buscar os objetivos até o fim da competição", afirmou, se referindo à luta corinthiana pelo título.

"A gente pode dizer hoje que não tem um time, mas um grupo. Entre peça e sai peça e as coisas estão acontecendo. Os jogadores que entram dão seu máximo", acrescentou.

A vitória do último sábado sobre o Botafogo, cabe reforçar, teve escalação de cinco jogadores considerados reservas: Walter, Carlos Augusto, Mateus Vital, Boselli e o próprio Everaldo.

Veja mais em: Everaldo, Copa Sul-Americana e Clayson.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop