Meu Timão

Entrar

Corinthians já bateu Racing, Deportivo Lara e Montevideo Wanderers na Sul-Americana 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

25K 141

Chegou a hora?

Na caça de título inédito, Corinthians vive melhor sequência da história na Sul-Americana

visualizações 25K comentários 141 0

O Corinthians está firme e forte na luta pelo primeiro título de sua história na Copa Sul-Americana. E ao menos no que depender do atual momento do Timão na competição, nunca esteve tão vivo o sonho pela inédita taça continental.

Prestes a enfrentar o Fluminense pelas quartas de final, o Corinthians passa atualmente pela melhor sequência de resultados da história em sua participação na Sul-Americana. A primeira edição disputada pelo Timão data de 16 anos atrás, em 2003.

Nunca antes o Corinthians passou tanto tempo invicto na Sul-Americana: já são 12 jogos consecutivos sem somar uma derrota sequer. Mais do que isso: são 12 anos sem perder. O último revés foi em 2007, para o Botafogo, ainda na repescagem daquele edição.

Leia também:
Como um jogo da Sul-Americana fez quadro do Corinthians parar na Pinacoteca de Montevidéu
Corinthians abre venda de ingressos na bilheteria para duelo contra o Fluminense
Carille treina com defesa titular, mas 'guarda' escalação do Corinthians para treino fechado

É bem verdade que se passaram dez anos para que o Corinthians voltasse a disputar a tradicional competição continental. E desde então, quando encarou a Universidad de Chile em 2017, o Timão acumula sete vitórias e cinco empates - a eliminação de dois anos atrás foi pelo critério de gols marcados como visitante após dois empates contra o Racing.

Nesta temporada, Corinthians e Racing voltaram a se cruzar (e logo na primeira fase). Novamente foram dois empates, mas desta vez, nos pênaltis, o Timão levou a melhor. A partir de então, só vitórias: dobradinhas sobre o Deportivo Lara e o Montevideo Wanderers.

Agora com o Fluminense de técnico novo pela frente, o Corinthians tem embates marcados para as duas próximas quintas-feiras - primeiro na Arena, em Itaquera, e depois no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem passar pega o Independiente del Valle, do Equador.

Fracasso na década passada

Menos visada pelos brasileiros do que atualmente, a Copa Sul-Americana era escanteada pelo Corinthians na década passada, quando disputou as edições de 2003, 2005, 2006 e 2007. Na primeira participação, o Timão comandado por Geninho foi eliminado após derrota justamente para o Fluminense. A temporada de 2005 foi quando o clube chegou mais longe na competição: Tevez & cia. alcançaram as mesmas quartas de final que o elenco atual.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Retrospecto do Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

141 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop