Meu Timão

Entrar

Gabriel deve deixar o Timão nos próximos dias

Danilo Fernandes/ Meu Timão

39K 614

Adeus próximo

Corinthians se acerta com Al-Hilal por venda de Gabriel, mas aguarda documentação para liberação

Por Marco Bello e Rodrigo Vessoni

visualizações 39K comentários 552 0

O elenco do Corinthians deve sofrer baixa importante nos próximos dias. Titular desde a pausa da Copa América, Gabriel tem acordo encaminhado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está perto de deixar o CT Joaquim Grava. A informação foi dada pelo UOL Esporte e confirmada pelo Meu Timão.

Já no Rio de Janeiro para o embate contra o Fluminense, a direção alvinegra aceitou uma proposta de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelo volante. O jogador só será avisado depois da partida para não perder o foco na decisão, mas o clube só aguarda a documentação necessária para sacramentar o negócio.

O Corinthians, cabe ressaltar, fica com apenas 50% desse montante - o restante é dividido entre o próprio atleta e o Monte Azul, do interior paulista. Recentemente, vale lembrar, o clube disse não ter interesse em negociar o atleta de 27 anos pelos valores que vinham sendo veiculados inicialmente: 5 milhões de euros.

Leia também: Roma tem interesse em Mateus Vital, e Corinthians define valor mínimo para venda

A possibilidade de perder Gabriel já tinha sido admitida pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. Em entrevista concedida ao colunista do Meu Timão Marco Bello, o dirigente confirmou as sondagens pelo futebol do volante , mas disse não ter nada oficial.

No Corinthians desde 2017, quando chegou depois de passagem pelo rival Palmeiras, Gabriel acumula bons momentos com a camisa alvinegra. Ao todo, foram 137 jogos, quatro gols e quatro títulos: Brasileirão de 2017 e o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019).

Veja mais em: Gabriel e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

552 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop