Meu Timão

Entrar

Sornoza é um dos grandes nomes da história do Independiente del Valle

Divulgação/Independiente del Valle

3.0K 52

No clima!

Postura ofensiva, Sornoza e jogo histórico: o que dizem os personagens do Del Valle antes de decisão

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 46 0

Com a derrota para o Fluminense neste domingo, a semifinal da Copa Sul-Americana ganhou ainda mais importância para o Corinthians. Na quarta-feira, a equipe alvinegra encara o Independiente del Valle, do Equador, às 21h30, na Arena. Assim como o Timão, os equatorianos estão cheios de expectativas para o duelo.

Já no Brasil, os personagens do clube atenderam a imprensa do seu país nesta segunda-feira, dando uma série de declarações sobre o embate na Arena Corinthians. E o Meu Timão traz um resumo de tudo que foi dito pelos adversários.

Postura em Itaquera

Forte dentro de seus domínios, na altitude de Quito, o Independiente del Valle tentará sair do Brasil com o melhor resultado possível. Para isso, deve se defender na Arena, certo? Errado! Acostumados a ir para o ataque, os equatorianos prometem postura ofensiva mesmo fora de casa.

"Sabemos da magnitude que é o Corinthians, mas a equipe está convencida a fazer um bom jogo. Sempre propomos em qualquer campo e vamos procurar o resultado", disse o jogador Alan Franco, em conversa com o jornal Mundo Deportivo EC.

"O Corinthians é uma equipe muito forte, estamos assistindo vídeos e analisando. Mas nós nunca vamos perder nossa essência do jogo. Viemos aqui para tentar procurar o melhor resultado e, em Quito, tentar definir a série", completou o meia Luis Segovia.

Idolatria por Sornoza

Reserva do Corinthians nas últimas partidas, Sornoza tem uma história bonita no Independiente del Valle. Com a camisa da equipe equatoriana, o meia foi vice-campeão da Libertadores e acumula grandes marcas. Por isso, ainda recebe muito carinho do clube.

"Junior Sornoza é o símbolo do Independiente del Valle, ele deixou muito aqui no clube. Certamente será uma partida especial para ele", resumiu o dirigente Andrés Larriva.

"Sempre temos contato permanente com o Sornoza. O primeiro gol internacional do clube foi feito por ele. É o maior artilheiro histórico do Independiente del Valle em torneios internacionais", completou Óscar Lara, outro membro da delegação do clube do Equador.

Jogo da vida

A frase que intitula uma canção popular entre a Fiel também vale para os personagens do del Valle. Depois do treinador da equipe destacar que a semifinal será o maior jogo de sua carreira, outros nomes reforçaram o discurso.

"O jogo de quarta-feira será o melhor da minha vida, mas ainda quero continuar conseguindo mais coisas", pontuou Luis Segovia.

"É a primeira vez que tenho que viver um jogo como esse, e você precisa se divertir ao máximo", concluiu Richard Shunke.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop