Meu Timão

Entrar

Carille lamentou os erros do Corinthians durante derrota para Del Valle nesta quarta-feira

Danilo Fernandes/ Meu Timão

1.7K 54

Complicado...

Carille fala em 'melhor partida do rival' e diz que sentiu o Corinthians 'afoito' durante a partida

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 1.7K comentários 49 0

O Corinthians teve uma das piores atuações da temporada na noite desta quarta-feira. A equipe alvinegra pouco encontrou espaços para balançar as redes e foi derrotada com facilidade pelo Independiente Del Valle por 2 a 0 , na Arena, em Itaquera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Em entrevista concedida após o revés, Fábio Carille lamentou os erros da equipe e ressaltou a dificuldade da partida. O treinador, inclusive, admitiu que "sentiu o time afoito" e parabenizou o rival equatoriano.

"A gente treinou fazer pressão em cima, mas levamos gols quando a gente errou, estava controlado, erramos. Quando perdemos a bola, eles estavam preparados para contra-ataque", resumiu.

"Fizeram a melhor partida deles, disparada. Começamos a acelerar um pouco o jogo, a gente não está sabendo controlar, eu senti time afoito, lançando bola para frente e querendo que as coisas acontecessem de uma forma rápida. Passa por um grupo de primeiro ano, de muitas mudanças, que vai aprender nesses momentos", acrescentou.

Leia também:
Vital lamenta resultado e fala em 'falta de concentração' durante derrota do Corinthians
Fagner aponta falta de tranquilidade do Corinthians e reconhece mérito do adversário
Atuação constrangedora e Carille bem contestado: Fiel repercute derrota na Copa Sul-Americana

A postura do Timão também foi assunto durante a entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre o tema, o comandante corinthiano ressaltou que seu time acabou sofrendo gols por uma jogada previsível do Del Valle.

"Isso foi visto, os gols que levamos de contra-ataque eram esperados, a gente alertou, a saída dele em baixa a gente treinou para marcar. Não sofremos com isso. Quando passaram na primeira marcação, não avançaram. Mas eles saíram bem em contra-ataque. Teve uma bola antes do segundo gol que quase levamos também. Erramos passes simples e eles nos incomodaram na força. Sabíamos que era um time muito forte fisicamente", pontuou.

Corinthians e Del Valle se enfrentam novamente no próximo dia 25, no Estádio Rumiñahui, no Equador, pelo segundo jogo da semifinal da Sul-Americana. Antes, porém, a equipe paulista recebe o Bahia, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

"Primeiro temos o Bahia, a gente vem de derrota no Brasileiro, jogo em casa. Depois nos preparar para um grande jogo. Adversário foi feliz hoje, erramos muito na organização e eles prontos no contra-ataque, sabíamos, jogadores rápidos pelos lados. Pensar no Brasileiro, vamos treinar domingo de manhã para fazer um ótimo jogo lá", concluiu.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop