Meu Timão

Entrar

Corinthians de Fábio Carille não goleou um jogo sequer em 2019

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

9.4K 463

E agora?!

Corinthians não venceu nenhum jogo por três gols de diferença em 2019

visualizações 9.4K comentários 370 0

A missão do Corinthians é dificílima em busca de uma vaga na final da Copa Sul-Americana. A constatação se justifica pelos resultados obtidos pela equipe até aqui na temporada.

Leia também: Andrés Sanchez diz que Corinthians teve 'aula de futebol' e não cogita troca de treinador

Como perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle , do Equador, nessa quarta-feira, na Arena, em Itaquera, o Corinthians precisa de um triunfo por três gols de diferença no jogo de volta para se classificar no tempo regulamentar. Também valeria para o Timão uma vitória de dois gols de diferença desde que a equipe balançasse as redes ao menos três vezes.

O problema é que, em 58 jogos disputados em 2019, os comandados do técnico Fábio Carille não venceram nenhum por três gols de diferença. É a primeira vez na década que o clube pode terminar uma temporada sem golear uma vez sequer.

Em relação aos resultados de 3 a 1, 4 a 2 e etc., o Corinthians só obteve tais vitórias três vezes no ano - em 5% das partidas disputadas. Foram elas:

  • Corinthians 4 x 2 Avenida, pela Copa do Brasil
  • Ceará 1 x 3 Corinthians, pela Copa do Brasil
  • Fortaleza 1 x 3 Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro

Em jogos da Copa Sul-Americana, o Corinthians conseguiu apenas uma vez um resultado que seria minimamente interessante para este duelo de volta contra os equatorianos: foi no jogo de ida das oitavas de final, quando venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 0. Se repetir tal placar na quarta-feira que vem, o Timão força a decisão por penalidades.

Nas outras seis partidas disputadas pela competição continental, o Corinthians venceu uma (2 a 1 também sobre o Montevideo Wanderers), perdeu outra (justamente o 0 a 2 contra o Independiente del Valle) e empatou quatro (1 a 1 duas vezes frente ao Racing, 0 a 0 diante do Fluminense e novo 1 a 1 também diante dos cariocas).

Não basta vencer o Independiente del Valle. O Corinthians terá de se superar para buscar uma heroica classificação à final da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Retrospecto do Corinthians e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

370 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop