Meu Timão

Entrar

Duílio Monteiro Alves não nega que o Corinthians não vem jogando um bom futebol em 2019

Danilo Fernandes/ Meu Timão

5.3K 63

'Forma vencedora'

Duílio Alves admite que Corinthians não joga um futebol bonito em 2019, mas vê potencial na equipe

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.3K comentários 63 0

O diretor de futebol do Corinthians Duílio Monteiro Alves não nega que a equipe alvinegra vem enfrentando dificuldades para jogar um grande futebol em 2019. Apesar disso, ele reafirma que os resultados vem aparecendo e este estilo de jogo vem acontecendo no Timão há um tempo.

"Acho que isso fica por conta do treinador. Ele tem um estilo de jogo e o Corinthians vem conquistando muitos títulos na última década. Lógico que se puder jogar mais bonito seria mais interessante, mas sabemos que é uma forma vencedora. O que puder melhorar, claro, estamos buscando peças para melhorar a parte ofensiva. Cabe ao treinador achar o modelo de jogo que possa melhorar esse aspecto", afirmou Duílio após o duelo com o Vasco neste domingo.

Leia também: Carille minimiza diferença para o líder e não tira Corinthians da briga pelo título brasileiro

Cabe relembrar que apenas no primeiro semestre o Corinthians contratou 15 novos jogadores, o que fez com que o time começasse com um elenco completamente diferente em 2019. Por conta disso, Duílio reafirma que a expectativa é ver um futebol mais entrosado a partir do ano que vem, com todas as peças ajustadas.

"Não nos satisfaz o desempenho do Corinthians nesse ano. Fomos campeões paulistas, mas não jogando bem. Sabemos que o futebol é feito de resultados e os resultados vem aparecendo. Hoje não fizemos um bom jogo, não nos agradou, mas conseguimos um resultado positivo. Estamos satisfeitos com a campanha, chegamos numa semifinal e precisa de tempo. São muitos jogadores novos. A gente imagina que ano que vem o time estará muito mais pronto", completou.

Já planejando o time da próxima temporada, o diretor também falou sobre o futuro do zagueiro Manoel no Corinthians. Emprestado do Cruzeiro, o jogador não está garantido na equipe alvinegra em 2020, mas Duílio garante que o Timão não irá desistir de tentar um novo negócio com o atleta .

Partindo para o novo capítulo em 2019, o Corinthians volta a entrar em campo já nesta quarta-feira, em duelo atrasado contra a Chapecoense. O jogo será válido pela 21ª rodada e pode fazer o Timão diminuir a distância para o líder Flamengo para oito pontos.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Rodriane
    Rodriane Dl #31

    Imagina o Carille na Libertadores... Deuzulivre.

  • Antonio
    Antonio Junior #84

    Vai a merda DUÍLIO dizer que estão satisfeitos com a produção da equipe, que estão contentes com o futebol ridículo que o time tem jogado, aqui falo como torcedor e sei que a maioria pensa igual não estamos cobrando Títulos mas sim desempenho em campo porque foi ridículo os jogos contra o Fla na Copa do Brasil o time não jogou nada nos 2 jogos, caímos fora da Sulamericana perdendo em casa com o time acuado, o time medroso, time acomodado e pior dentro da Arena tudo isso por culpa exclusiva do Carille que não e honem de assumir que não consegue fazer o time jogar bola, com esse imbecil insistindo com jogadores em má fase CLAYSON RAMIRO horrorosos com SORNOZA lento que seus passes são todos laterias teve bola parada que não conseguiu fazer nada, e por último teima em colocar Jadson ex jogador lento fora de forma a 9 meses que pisou na bola e caiu sentado, não é homem de falar a verdade sobre a represália com VITAL

  • Publicidade

  • Todos os comentários (63)

    Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Tem que melhorar e muito!

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Conversa fiada!

  • Luiz
    Luiz Yamads #6.032

    Acorda Duílio. Como diretor de futebol você tem obrigação de discernir o que acontece em campo.
    Depois de 9 meses, esse time já deveria ter algum padrão de jogo.
    O que acontece é que Carille não tem imaginação. A única jogada, já manjada pelos adversários, é a triangulação Fagner, Pedrinho Urso.

  • Claytom
    Claytom Wenceslau

    O Carille tá dando sorte porque a camisa do Corinthians ajuda, mas tem jogadores que não pode vestir a mesma..caso de Avelar, sornoza, Manoel, clayson e ramiro

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop