Meu Timão

Entrar

Fagner, Gil, Avelar e Manoel formam o quarteto titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

19K 85

Trincheira

Defesa do Corinthians se aproxima de média histórica no Brasileiro

visualizações 19K comentários 85 0

A defesa do Corinthians, menos vazada da atual edição do Campeonato Brasileiro, pode alcançar um grande feito caso mantenha o desempenho registrado a essa altura da competição. Com média de 0,59 gol sofrido por jogo, os comandados de Fábio Carille estão bem próximos dos 0,57 alcançados ao final da edição de 2013 do torneio, melhor da história do clube.

Essencial nas vitórias por 1 a 0 sobre Vasco e Chapecoense, a retaguarda corinthiana foi vazada 13 vezes nas 22 partidas que disputou até o momento. A segunda neste critério é da equipe do São Paulo, que levou 15 gols até aqui.

Na comparação com seu próprio desempenho ao final de cada Brasileiro de pontos corridos, a média corintiana desta temporada só é pior que a de seis anos atrás. Ainda assim, na 22ª rodada daquele ano, o Timão havia sofrido os mesmos 13 gols sofridos.

Vale ressaltar que o elenco de 2017 registrava apenas 11 gols sofridos a essa altura do Brasileiro, uma média igual à da melhor defesa da história dos pontos corridos: a do São Paulo de 2007, que sofreu 19 gols em 38 partidas, totalizando 0,5 gol por jogo.

Leia também:
Corinthians tem campanha inferior apenas às de três títulos nos pontos corridos do Brasileirão
Ídolo no Corinthians, Cássio reconhece carinho por próximo adversário do Brasileirão
Sornoza comemora convocação para a seleção e coloca Corinthians na briga do Brasileiro

Uma queda de produção no segundo turno daquele ano, porém, fez com que o número piorasse bastante e o time fechasse a tabela com 30 gols sofridos, média de 0,78. O título, no entanto, já estava assegurado quando sete desses 30 tentos balançaram a rede corinthiana nas rodadas finais.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

85 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop