Meu Timão

Entrar

Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez no Morumbi

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.6K 29

Há 138 dias

Corinthians completa turno inteiro sem vencer um 'jogo grande' sequer no Brasileirão-2019

visualizações 2.6K comentários 29 0

O Corinthians reencontra neste próximo fim de semana o último adversário sobre quem triunfou num jogo considerado "grande" na atual edição do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fábio Carille portanto completou um turno inteiro sem ganhar tal tipo de embate.

Leia também:
Corinthians perde chance de colar na vice-liderança e se mantém na quarta posição; veja tabela
Carille admite partida ruim, parabeniza Athletico-PR e afasta chances de título no Brasileirão

Levando em consideração os sete primeiros colocados do Brasileirão, que não à toa são times considerados hoje "cascudos" e, em diferentes proporções, brigam por coisas grandes no certame, o Corinthians só ganhou do São Paulo passadas 24 rodadas. Nos demais "jogos grandes", o Timão somou cinco empates e uma derrota, resultando num aproveitamento de 38% dos pontos disputados (conquistou oito de 21).

  • vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, na Arena Corinthians
  • empate de 1 a 1 contra o Flamengo, na Arena Corinthians
  • derrota de 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro
  • empate de 1 a 1 contra o Palmeiras, na Arena Corinthians
  • empate de 0 a 0 contra o Internacional, no Beira-Rio
  • empates de 0 a 0 contra o Grêmio, nas Arenas Corinthians e do Grêmio

Atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico-PR é caso peculiar. Apesar de ainda não brigar efetivamente no pelotão de cima do Brasileirão, a equipe de Tiago Nunes vem de ascensão justamente após conquistar o título nacional. No segundo turno, é uma das únicas três invictas, junto com Corinthians e Flamengo , e tem seu estilo de jogo frequentemente elogiado.

Na última quinta, focada no campeonato de pontos corridos, deu trabalho para o time de Carille e por pouco não saiu de Itaquera com uma vitória - o Timão arrancou o empate de 2 a 2 no sufoco . No primeiro turno, os alvinegros sofreram forte pressão dos reservas rubro-negros, mas venceram por 2 a 0 - o foco do Athletico na ocasião era a Recopa Sul-Americana.

A chance de voltar a vencer um jogo grande e assim, quem sabe, convencer a Fiel está agendada para as 18h de domingo, no estádio do Morumbi, em clássico contra o São Paulo.

As importantes (mas nem tão convincentes) vitórias

Com expressivos dez empates além das raras três derrotas, o Corinthians construiu seu repertório de 11 vitórias nas 24 rodadas disputadas até aqui no Brasileirão diante de times ou notoriamente inferiores (Chapecoense, CSA, Vasco e Botafogo, por exemplo) ou que estavam em péssimas fases (Atlético-MG e Goiás). Fogem à regra apenas o triunfo contra o Bahia (troco em Itaquera da derrota sofrida na Fonte Nova para um time que sonha com vaga na Libertadores) e os já citados sobre São Paulo e Athletico-PR.

Em outras competições, cenário repetido

Desde o dia 26 de maio, quando venceu o São Paulo no primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians disputou dois jogos pela Copa do Brasil e sete jogos pela Copa Sul-Americana.

Pelo torneio nacional, perdeu duas vezes do Flamengo e foi eliminado nas oitavas de final.

Pelo certame continental, venceu os fracos Deportivo Lara e Montevideo Wanderers, empatou duas vezes contra o Fluminense, e perdeu um e empatou outro diante do Independiente del Valle, time para quem foi eliminado nas semifinais.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Majestoso e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop