Meu Timão

Entrar

Stiven Mendoza foi jogador do Corinthians entre 2015 e 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

38K 72

Que história!

Ex-Corinthians supera drama pessoal, mantém boa fase e é convocado pela primeira vez

Por Meu Timão

visualizações 38K comentários 72 0

Negociado pelo Corinthians no ano passado, o atacante Stiven Mendoza vive a melhor fase de sua vida dentro das quatro linhas. Peça fundamental do Amiens, da França, o ex-alvinegro foi convocado pela primeira vez para defender as cores do seu país, a Colômbia. A convocação e o bom momento, porém, vêm logo após tempos difíceis para o jogador.

Há exatos dois meses, seu irmão Yeison Mendoza foi assassinado em Cali. Jogador do modesto Valledupar, da segunda divisão, o atleta foi morto a tiros na saída da casa da mãe da dupla - o caso segue sendo investigado.

Além disso, o próprio Stiven passou por um susto. Poucos dias antes de perder o irmão, o camisa 10 do Amiens foi assaltado a mão armada, também na Colômbia, onde passava férias. O trauma o tirou da equipe por um bom tempo - só voltou a jogar 19 dias após o assassinato de Yeison. A história foi contada pelo portal Trivela.

De lá para cá, o atacante marcou quatro gols em seis jogos, chamando atenção de Carlos Queiroz, técnico da seleção colombiana. Convocado, fica à disposição para amistosos contra Peru e Equador na próxima Data Fifa.

Pelo Corinthians, vale lembrar, Stiven Mendoza até caiu nas graças de parte da Fiel, sobretudo por marcar gol contra o Palmeiras. Ainda assim, não conseguiu se firmar e deixou o clube com apenas 33 partidas e três tentos. Antes de rumar ao Amiens em definitivo, foi emprestado ao Chennaiyin, da Índia, ao New York City, dos Estados Unidos, e, por fim, ao Bahia, onde se destacou.

Veja mais em: Mendoza e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop